Páginas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Ansiedade



A ansiedade tem um efeito devastador. Promove em nós uma centralização de energia e pensamentos que nos impedem de caminhar.
Enquanto preocupamo-nos exageradamente sobre o que há de acontecer, se dará certo ou não, se vamos conseguir, etc, etc, canalizamos tempo demais em algo que não deve ser o foco de nossas energias. Afinal, tal preocupação toma-nos tempo suficiente que poderia e deveria ser bem utilizado em análise, planejamento e principalmente, ação! Sim, quem não dedica seu tempo à ansiedade excessiva estará sempre "quilômetros" à frente. Sobre isso já ouvimos sábias frases como:
"Não fiqueis ansiosos por coisa alguma..." - Apóstolo Paulo
"Não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações..." - Jesus
"Enquanto espera-se, ansioso, pelo almoço de amanhã, morre-se de fome hoje" - Ditado popular
Esta é a idéia central: a ansiedade é prejudicial. Todos esses pensamentos associam a ansiedade à tristeza. Isso mesmo: a ansiedade tira a paz, tira o foco, arranca o bom senso, desestabiliza emocionalmente e traz a dor.
Portanto, trabalhe tua ansiedade, controle-a. Busque a oração, a concentração e a reflexão, que conduzem ao equilíbrio. Peça a ajuda de DEUS. E a cada passo evolutivo, perceba como viverás mais e melhor, como alcançarás mais facilmente aquilo a que se propôs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário