Páginas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Viver Por um Propósito ou Fugir da Dor...O Que Gera Prazer?



Rick Warren descreve alguns elementos que podem dirigir a sua vida:
- A culpa
- o ressentimento e a raiva
- o medo
- o materialismo
- a necessidade de aprovação
Isso é demais por reforçar o que eu chamo de Estratégia do Fugitivo, aquela estratégia de vida na qual a pessoa FOGE DA DOR ao invés de buscar o prazer.
Todos os cinco elementos acima geram dor e se a dor for muito intensa ela fará você sair da situação na qual está para parar de sentir essa dor.
Entretanto, fugir da dor não te transforma em ninguém diferente; você apenas muda as circunstâncias ao redor e sente um certo alivío que, na verdade, é a ausência da dor. Esse é o resultado do fugitivo.
Viver por um PROPÓSITO é o cerne da ESTRATÉGIA DO BUSCADOR, pois te permite mover pelo prazer da busca. Conhecer o seu propósito de vida faz com que ela, a sua vida, tenha sentido - isso gera prazer;
Conhecer o seu propósito de vida simplifica a vida, pois te aguça o foco - isso gera prazer;
Conhecer o seu propósito de vida ajuda a estabelecer prioridades, pois você passa a viver pelo o que mais importa - isso gera prazer;
Conhecer o seu propósito de vida traz motivação, pois gera energia para ir em direção ao resultado - isso gera prazer.
Tudo isso te prepara para deixar um legado, algo para ser usufruído por todos e isso torna a vida repleta de sentido e de significado.
Pense bem nessa pergunta: o que dirige a sua vida?
Quando eu pensava que era EU MESMO, eu obtinha um certo resultado, porém a custa de muita dor, movido por culpa, ressentimento, raiva, medo, materialismo, necessidade de aprovação.
Quando decidi que passaria a ser pelo meu PROPÓSITO, aquele que Deus me revelou, já deixou de ser eu mesmo para ser por algo maior.
Aí vem o foco, prioridades, motivação, energia, realização, legado.
E essa experiência é uma forma de transformar o nada em tudo a imagem e semelhança de Deus.
Ou seja, realizar como Deus realizou: do nada o tudo.
Propósito é Deus.

Luiz Claudio Binato

Nenhum comentário:

Postar um comentário