Páginas

terça-feira, 30 de junho de 2015



Amigos, nosso portal já foi inaugurado!!!! É só clicar na foto para acessar!!!

www.pensopositivo.com.br

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Comunicado



Amigos do Blog,

Estamos preparando uma GRANDE REFORMULAÇÃO no nosso Blog e por isso estaremos interrompendo TEMPORARIAMENTE as mensagens nesse canal de comunicação.

Estamos finalizando um Portal bastante completo onde, além das mensagens, contaremos com diversas outras ferramentas para o auto conhecimento e para o despertar de uma Nova Consciência, tão necessária nos dias de hoje.

Enquanto isso, nossas mensagens continuarão a serem publicadas no nosso Grupo no Facebook  (https://www.facebook.com/groups/grupoppositivo/) e na nossa Fanpage (https://www.facebook.com/movimentopensopositivo).

Até breve com grandes novidades!!!!

Abrindo Portas Interiores - 15.02.2015



"O segredo para fazerem as coisas funcionarem é querer que elas funcionem, e ser tão positivo a respeito que não reste possibilidade de que isto não aconteça. Lidar de má vontade com um trabalho difícil não traz sucesso, mas quando esse trabalho é feito de coração, com um real desejo de vê-lo bem terminado, então só o melhor pode advir. Faça tudo que você se propõe a fazer de coração, desde a tarefa mais corriqueira até o mais complicado e difícil tablado. Disponha-se a aceitar desafios reais em sua vida, sem se amedrontar. Quando esses desafios são encarados de maneira certa e com a sabedoria interior de que Sou Eu que estou trabalhando em você e através de você, ajudando-o a completar a tarefa, tudo pode acontecer. Mude a sua maneira de encarar os fatos e você poderá abrir a porta para energias muito positivas e criativas que o inundarão. Compreenda que você pode mudar, e mudar rapidamente, mas isto está em suas mãos."

Texto extraído do Livro de Eillen Caddy

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Se não consegue perdoar, peça ajuda e clareza



Canalizado por John Smallman
25.04.2014

Deixar a ilusão para trás é o destino divino da humanidade, porque o destino da humanidade é divino. Ele tem amarrado, escravizado e encantado a todos por muito tempo e a sua falta de vontade de se libertar é que o tem mantido imerso nele. No entanto, tem o poder e a capacidade de mudar, porque são seres divinos e, porque é sua vontade e a de Deus que liberem a si mesmos.

No entanto, está em conflito consigo mesmo pelas intrigantes, mas fantasiosas oportunidades que o tentam e pelo seu desejo de encontrar o verdadeiro significado da vida, um significado que oprime e o destrói, sonhos irreais que parecem ser seus companheiros constantes como: riqueza, segurança, amantes e um belo ambiente para usufruir.

Sonhos que parecem tão reais! Isto é porque vocês são seres muito poderosos e os fazem parecer muito reais, tão reais que ocultaram e continuam a ocultar a realidade de vocês, como foi a sua intenção original. Daí, este intenso conflito interior e sua confusão sem fim.

No entanto, o seu Divino Pai sabia que sua paixão por seu ambiente irreal não iria durar e que iria trazer dor e sofrimento incalculável. Por isso Ele, no momento em que vocês a construíram por imaginá-la através de suas mentes brilhantes, de imediato, providenciou tudo que precisavam para se libertarem e voltar para casa, fornecendo a chama interior inextinguível do Seu Amor, que está constantemente a chamá-lo para despertar.

Chama interior que tem questionado o sentido da vida e que também torna muito evidente que o significado que tem procurado de – segurança, sobrevivência , riqueza e poder sobre os outros – é uma loucura, não só devido à sua natureza de divisão, mas também porque está procurando através da ilusão. E essa insanidade o aterroriza, pois vê todo mundo como desonesto! Por causa disso, entende que deve proteger-se constantemente, de modo a construir exércitos e armas que, então não são capazes de resistir a utilizar, aumentando ainda mais a sua dor e sofrimento.

No entanto, tornaram-se esgotados pelas provações e tribulações com que a ilusão sem fim lhes apresentou e estão se tornando conscientes, diariamente, num número cada vez maior, que a única maneira de resolver seus problemas, suas diferenças, seus conflitos é através da inteligência e da cooperação harmoniosa. Quando fizerem isso, ouvindo-se uns aos outros, sem julgamento, permitindo a cada um ser ele mesmo em vez de tentar mudá-los para o tipo de pessoa que entende que – na sua quase total falta de sabedoria – deveriam ser, então perceberão que realmente não existem diferenças, que todos apenas desejam “a paz que excede todo o entendimento”. E isso, claro, é o Amor, o Divino Campo de Energia, em que toda a criação tem a sua existência eterna.

Um estado do qual nunca se afastaram, porque não existe nenhum outro lugar, embora tenham imaginado e tenazmente se agarrado a um estado ilusório, do qual agora estão no processo de liberação de seu domínio, de lhes permitir a ver que é irreal, uma farsa. Vocês têm um ditado que diz: “Se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é”. Ao longo de eras de um sedutor canto da sereia da ilusão, têm perseguido algo através dele que parecia bom demais para ser verdade – proteção, segurança, abundância e felicidade – mas como isso poderia ser encontrado por meio de uma ilusão, especialmente onde a traição e o engano são endêmicos?

O perdão é a saída – de si mesmos, por estarem tão enganados e equivocados disso e, de outras pessoas para com as suas traições aparentes. Na realidade só existe o Amor e nada em conflito ou oposição a ele é real. No entanto, precisa perdoar. Um de seus mais velhos e sábios e estadista (Nelson Mandela) observou que o ressentimento é como tomar um veneno e esperar que ele vá matar seus inimigos.

Então, até começar a perdoar e se libertar de quaisquer julgamentos ou ressentimentos, estará apenas consumindo veneno e verdadeiramente se tornando um miserável, possivelmente, até mesmo se tornando extremamente doente. E, como a maioria de vocês provavelmente está bem consciente, a psicologia moderna sugere que, ser capaz de perdoar é essencial para a sua saúde geral e bem-estar.

Se estiver tendo dificuldade com o perdão, devido à dor infligida, julgamentos injustos ou por qualquer outro motivo, quando entrar em seu tranquilo espaço interior peça ajuda e maior clareza. Frequentemente a clareza estará faltando em suas percepções, quando o desejo de suspender ou recusar o perdão é experimentado.

Lembre-se que todas as experiências vividas em seus corpos físicos são aspectos da ilusão; o sofrimento que é sofrido é ilusório, porque todos estão dormindo e sonhando. Quando despertar na realidade toda a dor, todo o sofrimento, toda a injustiça e traição serão dissolvidos, porque são partes desse sonho ilusório. A clareza irá mostrar isso agora, lembrar-se de sua verdadeira natureza – é um ser de Amor que é UM com Deus – e capaz de relaxar em perdão, para depois encontrar uma paz interior que talvez nunca tenha antes experimentado ou há muito tempo esquecido.

Nos reinos espirituais que estão constantemente a seu serviço, só tem que nos chamar com sinceridade que iremos mostrar o caminho para o perdão e abraçar com amor e compaixão aquele que deseja ou precisa perdoar – seja a si mesmo ou aos outros – levando-o a um estado, onde o estresse de ressentimento em que está confinado e controlado, você só se dissolve. Estamos aqui para ajudá-lo em todos os momentos e queremos apenas vê-lo despertar para a alegria eterna, que é o seu estado natural. Sabemos que o perdão é a forma mais rápida para que possa se libertar do domínio da ilusão, pois corta todos os outros laços e ligações, de modo que não haja mais nada para impedi-lo de afundar-se alegremente no abraço amoroso de Deus.

Então nos chame e diga que sinceramente quer abraçar o perdão que, instantaneamente, sentirá o calor e a aceitação do campo do Amor a envolvê-lo todas as vezes. Ele confirmará que você é realmente um ser de Amor que ficou momentaneamente perdido no nevoeiro da ilusão, uma névoa que agora está se dispersando e permitindo vislumbres do brilho que aguarda seu despertar inevitável.

Com muito amor, Saul.

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Tradução: Candido Pedro Jorge

Momento Presente, é nele que reside o Poder



Por Taryn Crimi
26.04.2014

Hoje nós gostaríamos de focalizar sua atenção no poder que existe no momento presente. Certamente a muitos de vocês foi dito que o  presente é tudo que realmente existe. Entretanto, é nossa intenção compartilhar com vocês por que o momento do agora é tão transformador, mas que tão frequentemente vocês se permitem sair dele quando se focalizam nos eventos futuros e arrependimentos passados.

Nós temos compartilhado com vocês que o tempo é uma ilusão.
Frequentemente nos referimos a todo o tempo como sendo concomitante ou simultâneo, pois cada momento simplesmente é outra perspectiva do momento do agora. Muita energia sua é gasta com o seu foco em eventos “futuros” ou “passados”.

Frequentemente dizemos que se vocês se sentem preocupados, vocês estão focalizados no futuro; se vocês estão tristes ou arrependidos, vocês estão focalizados no passado; se vocês estão em paz, vocês estão totalmente presentes no momento do agora.

Com toda certeza, vocês têm a capacidade de se sentir negativamente no momento presente, entretanto, é somente no momento do agora que vocês têm a capacidade de alterar a sua perspectiva. Muitos de vocês têm permitido que grande parte de sua vida passe sem verdadeiramente sentir o poder que o momento do agora tem.

É nele que todo o seu poder criativo está. Estar presente no momento do agora permite vocês avaliarem precisamente como vocês se sentem agora. O que vocês sentem agora está atraindo mais experiências similares à vibração que vocês estão escolhendo manter. Muitos permitem que as preocupações com o futuro lhes roubem a paz de espírito que eles podem manter no momento do agora. Nós podemos lhes garantir que os desejos e os sonhos que vocês têm para o seu “futuro” não lhes trarão mais paz de espírito, mais felicidade do que vocês são capazes de garantir neste momento do agora.

Ainda assim, muitos olham para o futuro e dizem: Eu serei feliz quando ou eu serei feliz se; entretanto, a felicidade e a paz de espírito que vocês procuram continuarão a lhes escapar se vocês continuarem a procurar encontrar sua felicidade naquilo que vocês ainda não manifestaram. Nós não estamos dizendo que vocês não podem ter sonhos e desejos e trabalhar por eles; o que estamos dizendo que realizar esses sonhos e desejos nãos lhes trará mais paz de espírito e alegria se vocês não aprenderem a estar presentes no momento e apreciar o momento em que vocês estão.

Entendam que vocês continuarão a empurrar os sonhos e desejos para o seu futuro enquanto vocês perseguem a “cenoura chamariz”.
Por que? vocês perguntam. Porque vocês não estão vibrando na ressonância necessária para atrair esses sonhos e desejos para a sua vida. Nós podemos lhes dizer que sentir gratidão é muito mais poderoso na manifestação de seus sonhos do que qualquer outra emoção que vocês podem convocar.

Vejam que muitos estão tentando manifestar seus sonhos e desejos por sentir a gratidão que eles “irão” sentir quando os realizarem.
Mas não é realmente assim que o processo de manifestação funciona. Vocês manifestam seus sonhos e desejos sendo gratos agora por tudo que vocês têm. Só então vocês atrairão mais para serem gratos. Muitos de vocês aprenderam sobre o tremendo poder que seus pensamentos têm e como resultado, muitos de vocês tentam se forçar a pensar positivamente com a maior frequência possível que vocês conseguem se lembrar disso. Nós rimos disso.

Certamente uma mente positiva atrairá experiências positivas: aquilo que vocês focalizam se expande. Entretanto, não se trata de ter que continuamente formular pensamentos positivos, mas sim é estar alegre, grato e em paz nesse momento do agora que lhes trará mais momentos que permitirão vocês continuarem a se sentir alegres, gratos e em paz. Quando vocês se sentam e pensam em como seus sonhos e desejos se manifestarão em sua vida e como vocês serão felizes quando realizarem esses sonhos, vocês continuam a mantê-los em seu “futuro”.

Com muita frequência nós ouvimos: se simplesmente meu sonho se realizasse hoje, eu poderia então estar feliz e em paz.
Vamos compartilhar com vocês a chave para manifestar seus sonhos: quanto mais vocês apreciarem o momento do agora, mais depressa seus sonhos e desejos fluirão para o seu momento do agora presente. Quando vocês aprendem a viver no momento presente, a sincronia se alinha com o seu ser em todos os momentos e vocês se perguntarão como já puderam viver de outra forma. 

Vejam vocês, ao contrário do que muitos acreditam, os obstáculos em sua trajetória não estão no seu caminho, e sim, eles são o caminho para manifestar seus sonhos e desejos. Eles fazem parte da manifestação dos seus sonhos. Se eles não o fossem, eles não estariam aí. Quanto mais vocês apreciam a trajetória em que vocês estão, mais depressa seus sonhos e desejos serão capazes de se manifestar em sua realidade.

Desejamos que vocês estejam presentes neste exato momento: como se sentem agora? Não pensem no que deve ser feito na próxima hora, dia ou semana, nós queremos que pensem sobre este exato momento. Como vocês se sentem? Vocês descobrirão que neste exato momento do agora vocês têm a capacidade de estar em paz, de sentir alegria, de escolher felicidade.
O estresse que muitos de vocês sentem normalmente desaparece quando vocês miram este exato momento do agora, sem outros pensamentos, cuidados ou preocupações além deste exato momento.

É somente quando vocês se permitem começar a focalizar no futuro novamente que vocês veem reentrando em sua mente o medo, a frustração, a preocupação, o estresse, o julgamento. Viver constantemente no futuro de “o que está para vir” é um hábito ensinado que muitos de vocês adotaram, porém, cada um de vocês tem a capacidade de treinar sua mente para estar presente no momento do agora com muito mais frequência.

Quando vocês sentem a rajada de medo, preocupação e estresse começar a inundar sua mente, nós pedimos que vocês direcionem seu foco novamente para este momento do agora presente.
As preocupações que vocês têm são baseadas nos “se” e probabilidades iminentes, mas elas não aconteceram realmente.
Essas manifestações apenas são o que sua mente lógica teme que “irá” acontecer. O único modo de vocês poderem evitar ou resolver essas prováveis preocupações futuras é estando totalmente presentes neste momento do agora.

Nós lhes pedimos que vocês se permitam o presente da paz que somente pode ser sentida neste momento do agora: é aí que está seu poder criativo. Vocês controlarão seus futuros momentos do agora baseados nos pensamentos, sentimentos e emoções que vocês têm exatamente agora. Lembrem-se de que medo e felicidade, ambos, são escolhas: cabe a vocês decidir qual vocês gostariam de sentir agora mesmo.

Então nós os recordamos: estejam presentes, estejam em paz e apreciem este momento.

Em amor e luz

Nós somos seus Guias Angélicos.

Copyright©2012-14 por Taryn Crimi. Todos os direitos reservados
Você pode compartilhar e redistribuir este material contanto que seu conteúdo seja copiado integralmente e sem alteração, seja distribuído gratuitamente e esta nota de direitos e o link sejam incluídos: http://Angelic-Guides.com
Tradução: Blog SINTESE http://blogsintese.blogspot.com

Paz, qual o seu caminho?



Mensagem de Julia Redstone
27.04.2014

A Paz virá à Terra, no entanto, ela poderá vir mais cedo a cada decisão de cada coração que liberar o seu próprio medo e atitude defensiva, e buscar colocar o amor no centro de todas as suas ações.

Muitos perderam a esperança pela criação da paz no mundo, porque não podemos ver ainda o caminho através do conflito – não os conflitos que são momentâneos, mas aqueles que continuam por anos, décadas e até séculos.

Temos ainda que descobrir que o caminho para a paz se encontra dentro de nós. Isto não se baseia em estratégias, tratados ou poder militar. Baseia-se no único desejo do coração de substituir o medo pela presença do amor. Amor ao próximo. Amor pela Terra, cujo sangue é derramado a cada encarnação. Amor pela vida sagrada de Deus, que permeia todos os seres. É somente este amor que pode trazer a paz ao mundo, pois em um mundo de unidade, a guerra e o assassinato não fazem sentido, sob qualquer condição.

Onde está esta paz? Onde ela está no mundo? Ela não pode ainda ser encontrada no mundo, porque as forças que levam ao desejo pelo poder e o domínio, em vez do amor, ainda influenciam, e estas forças devem ser desmontadas, a fim de ver a paz ser manifestada. Mas cada um de nós pode procurar viver na paz de nossa natureza mais profunda, conosco e com os outros, abandonando o julgamento onde quer que ele ocorra, incluindo a nós mesmos, abandonando a atitude defensiva onde quer que isto ocorra, sabendo que a firmeza e a atitude defensiva não são a mesma coisa. A firmeza envolve pretender algo, ser responsável pelos princípios da luz e da verdade. A atitude defensiva envolve se posicionar contra algo, contra a força do que se julga uma ameaça, ou um risco.

Podemos ser firmes e tranquilos ao mesmo tempo, desde que o que é realizado na luz Divina pode conter toda a verdade dentro de si mesmo. No entanto, esta verdade deve ser a verdade da luz, que inclui o amor. Não pode ser a verdade de nossa separação dos outros. Não pode ser a verdade do argumento e da raiva. A Luz inclui o amor e pode ser mantida em nossos corações com firmeza. O alinhamento com uma verdade superior inclui o amor, que pode incluir a paz.

Por que, então, encontramos tanta dificuldade nisto? Encontramos dificuldade quando não somos capazes de nos alinharmos com este princípio mais profundo da verdade, que é fundada no amor. Quando procuramos nos opor a algo que parece errado ou prejudicial para nós, mas não sabemos como localizar o amor dentro de nós mesmos que concilia tudo, que mantém todos. Então, a fim de evitarmos o que consideramos errado, nós contra-atacamos, defendemo-nos, criamos ataques preventivos, manifestamos o nosso poder e a nossa força. Todos estes são armamentos de guerra, porque não sabemos como nos alinharmos com a Luz que contém amor e paz e que mantém tudo em si mesmo.

A Humanidade ainda tem que descobrir este princípio da auto-afirmação que não exclui o outro, que não impede o outro de seu próprio direito de existir. O extremismo de qualquer forma corre o risco de erradicar o direito do outro da auto-afirmação, portanto, o extremismo não pode ser uma prática que detém a luz. Nossas políticas, bem como as nossas práticas, devem ser inclusivas dos direitos de todos, das almas de todos, a fim de se alinharem à luz. Elas não podem excluir ninguém do nosso amor abrangente.

E se o outro quiser nos prejudicar? O que fazemos, então? Este “outro” precisa ser ajudado para ver que ele não precisa ter medo de nós. Que não procuramos tirar nada dele, mas sim, ajudá-lo a realizar os seus próprios objetivos. Esta é a verdade da reconciliação, mas esta reconciliação deve ser praticada com o coração. Ela não pode ser uma diretriz eficaz, no sentido exterior, a menos que o coração esteja disposto a manter interiormente os seus próprios desejos, não só o que realiza os próprios objetivos, mas o que realiza os objetivos dos outros ao mesmo tempo.

Onde houver a atitude defensiva, onde houver o ódio, há um medo subjacente do que poderia acontecer se estes fossem deixados de lado. Este medo é impulsionado pelas forças negativas que buscam inflamar o conflito e a separação, e a maneira de remover a sua influência é retornando novamente ao desejo do coração de realizar os objetivos de todos e não apenas os próprios objetivos.

A Paz virá à Terra quando o coração se expandir em sua capacidade de amar a todos, e quando todos se conscientizarem de seu relacionamento com o resto da vida que existe como Unidade. A Paz virá, no entanto, ela virá mais cedo a cada decisão de cada coração que liberar o seu próprio medo e a sua atitude defensiva, e procurar colocar o amor no centro de todas as suas ações. Este é o chamado para o nosso tempo. É o chamado do despertar espiritual que busca transformar todo um planeta em um planeta de luz e de paz.

http://lightomega.org/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Você está fazendo progresso



Sabedoria dos Anjos
Por Sharon Taphorn

Ainda que não possa perceber o que está por vir, confie que você está exatamente onde precisa estar neste momento para aprender, compreender e evoluir como a bela luz que você é e que está se tornando. Continue avançando com a coragem e a segurança da direção desejada, declare que caminho você deseja seguir, e, então, siga o caminho que parece mais alegre. Mantenha os seus sonhos em seu coração e encontre a alegria onde você está, em cada passo, enquanto avança. Isto não tem que ser rápido, pois não é uma corrida. Diminuir o ritmo para apreciar o cenário ao longo do caminho, de maneira nenhuma impede o seu crescimento, isto apenas o intensifica. Permita que os seus guias e anjos cuidem dos detalhes de como os seus milagres se revelam, espere-os, procure-os e confie que eles aí estão.
Aproveite e comemore cada passo que você der. Há sempre uma escolha e você pode sempre escolher a alegria, independentemente das circunstâncias. Sorria, deixe o amor dos seus anjos fluir do seu coração, envolvendo-o na onda, enquanto este amor se derrama lentamente ao seu redor, protegendo-o e permanecendo neste momento. Quando estiver pronto, abra os seus olhos e continue. A mudança é boa, ela sempre irá acontecer, e o crescimento e a expansão é o que você veio aqui experienciar.

Afirmação: “Estou envolvido em atividades a cada dia que me trazem alegria e intensificam a minha jornada, ajudando-me a tornar os meus sonhos e as minhas intenções, a minha realidade.”

E assim é.

Você é ternamente amado e apoiado, sempre

Os Anjos e Guias

.http://www. playingwiththeuniverse.com/ 
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br