Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

A Prática Diária da Atenção Interior

A vida ensina que, antes de colher, é preciso plantar. As causas da felicidade interior podem ser colocadas em movimento através do esforço e da vigilância. A prática da auto-observação e da autodisciplina funciona 24 horas por dia e permite aumentar a relação do indivíduo com o que ele considera essencial em sua vida. Assim, ele se torna capaz de dar importância às coisas que são verdadeiras, e de não dar importância às coisas que não são verdadeiras. Ele aprende que, independentemente das circunstâncias, ele sempre tem a possibilidade da escolha consciente sobre o rumo das suas ações e do seu estado de espírito, e percebe que isto define o seu presente e o seu futuro. Robert Crosbie, o fundador da Loja Unida de Teosofistas, escreveu:
“O momento da escolha existe o tempo todo para cada indivíduo.”
E ele afirmou também:
“Aquele que faz o melhor que pode, com uma motivação correta e uma sincera boa vontade, faz o suficiente.”
A disciplina diária é um instrumento fundamental para isso, porque a vida constitui uma série de hábitos. O coração, os rins e o fígado - assim como o plano emocional e o plano mental - se guiam por padrões vibratórios. Para trilhar o caminho da sabedoria, é preciso examinar que tipo de ritmo estamos dispostos a imprimir - por um ato definido de vontade - a cada aspecto da nossa vida individual.
do texto "Indo Além da Anestesia", de Carlos Cardoso Aveline:http://www.teosofiaoriginal.com/2013/04/indo-alem-da-anestesia.html

Publicado por Joana Maria Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário