Páginas

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O Nosso Verdadeiro Mestre

A consciência interna nos diz que significado devemos enxergar em qualquer coisa que diga respeito a nós, e o que fazer diante de cada situação ou desafio. Superficialmente, esta consciência interior é um amontoado de memórias emocionais, esperanças, condicionamentos. Mas, em um plano mais profundo, ela é sagrada.
Nosso eu superior nos conhece completamente. Ele protege e orienta nosso crescimento espiritual. É nosso mestre. Fala para nós o tempo todo, e temos vários níveis de contato com ele, mas não há rádio, telefone, fax ou programa de computador capaz de captar suas palavras.
É verdade que, meditando ou orando, podemos fazer um exercício de diálogo e conversar mentalmente com os centros de inteligência espiritual que estão presentes dentro de nós. Mas essa prática só será útil se soubermos reconhecer o verdadeiro diálogo silencioso que ocorre por trás das palavras.

Reproduzido da obra "Três Caminhos Para a Paz Interior", de Carlos Cardoso Aveline, Editora Teosófica, Brasília, 2002, Cap. 17, pp. 151-152.

Publicado por Joana Maria Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário