Páginas

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Paz Também é um exercício de Autoperdão

Ouça o outro, lide bem com suas emoções e veja a vida com otimismo! Todas as coisas que saem de você, voltam pra você. Assim, não é necessário se preocupar pelo o que receberá, mas sim, com o que você dará. O autoconhecimento é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento desse tipo de inteligência.
Não existe experiência psicológica mais importante do que resistir a um impulso de raiva, mantendo a calma. Ela é a raiz do autoconhecimento e do contato apropriado com as emoções, uma vez que qualquer emoção leva ao impulso de agir.
No mundo atual, não basta ser inteligente, esperto e preparado para competir. É preciso ter calma e empatia e persistir diante das frustrações para conseguir viver bem no amor, ser feliz com a família e vencer no mercado de trabalho. Pessoas que são emocionalmente adaptadas, que sabem conciliar seus sentimentos com a realidade e conseguem ler as emoções das outras, destacam-se em qualquer aspecto da vida, seja na intimidade das relações afetivas ou da interpretação das regras não escritas que governam o sucesso nas organizações e na vida.
Que a força do medo que tenho não me impeça de ver o que anseio. Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca. Diga o que você pensa com esperança. Pense no que você faz com fé. Faça o que você deve fazer com amor!
É raro encontrar alguém que vê além das nuvens, que se senta no meio do nada pra caçar estrelas e trocar ideias com a lua.
Quem ama não desiste, não trai, não mente. Quem ama é paciente, confia, entende. Amar é virtude que poucos têm.
Nunca desista de alguém que você não consegue passar um dia sem pensar. Na dúvida entre o certo e o errado, faça o que te faz feliz. Um coração feliz é o resultado inevitável de um coração ardente de amor...
A. D.

Publicado por Mariangela da Costa Maia Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário