Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Pensamentos

Não importa se seus pensamentos e sentimentos são bons ou maus, você os está emitindo e eles retornarão para você tão automática e precisamente como um eco retorna as mesmas palavras que você emite. Mas isso significa que você pode mudar sua vida ao mudar seus pensamentos e sentimentos.
Emita pensamentos e sentimentos positivos e você mudará toda sua vida.
Seus pensamentos são as palavras que você escuta em sua cabeça e as que você verbaliza. Quando você diz a alguém “que dia bonito”, você teve primeiro o pensamento e, então, falou as palavras. Seus pensamentos também se tornam ações.
Quando você sai da cama de manhã, você teve o pensamento de sair da cama antes de empreender a ação. Você não pode realizar nenhuma ação sem ter o pensamento primeiro.
São seus pensamentos que determinam se suas palavras e ações serão positivas ou negativas. Mas como você sabe se seus pensamentos são positivos ou negativos? Seus pensamentos são positivos quando eles são pensamentos do que você quer e ama. E pensamentos negativos são pensamentos do que você não quer e não ama. É assim simples e fácil.
O que quer que você queira em sua vida, você quer porque ama aquilo. Tire um momento e pense a respeito. Você não quer as coisas que não ama, quer? Todas as pessoas querem apenas o que amam; ninguém quer o que não ama.
Quando você pensa ou fala sobre as coisas que quer e ama, como “eu amo estes sapatos, eles são lindos”, seus pensamentos são positivos e estes pensamentos positivos virão de volta a você como as coisas que você ama – lindos sapatos. Quando você pensa ou fala sobre as coisas que não quer e não ama, como “olhe o preço destes sapatos, isso é um roubo”, seus pensamentos são negativos, e estes pensamentos negativos voltarão para você como as coisas que você não ama – coisas que são muito caras para você.
A maioria das pessoas pensa e fala sobre o que não amam mais dos que pensam e falam sobre o que amam. Elas emitem mais negatividade do que amor, e ao fazer isso elas estão se privando inadvertidamente de todas as boas coisas na vida.
É impossível ter uma boa vida sem amor. As pessoas que têm uma boa vida pensam e falam mais sobre o que amam do que sobre o que não amam. E as pessoas que vivem se debatendo pensam e falam mais sobre o que não amam do que sobre o que amam!
Fale sobre o que você ama
Quando você fala sobre as dificuldades com dinheiro, com um relacionamento, com uma doença, ou até que os lucros de seus negócios estão para baixo, você não está falando sobre o que ama.
Quando você fala sobre um acontecendo ruim nos jornais, ou de uma pessoa ou situação que lhe aborrece ou frustra, você não está falando sobre o que você ama. Falar sobre o dia ruim que você teve, por estar atrasado para um encontro, por ter ficado preso no transito, ou ter perdido o ônibus, tudo isso é falar sobre o que você não ama. Há muitas coisas que acontecem a cada dia, se você se pegar falando sobre o que não ama, cada uma destas pequenas coisas lhe trará mais luta e dificuldade para sua vida.
Você tem que falar sobre as boas novas do dia. Fale sobre o encontro que deu certo. Fale sobre como você ama estar na hora certa. Fale sobre quão bom é estar cheio de saúde. Fale sobre os lucros que você deseja que seu negócio alcance. Fale sobre as situações e interações que você teve em seu dia que deram certo. Você tem que falar sobre o que você ama para trazer o que você ama para você.
Se você papagueia coisas negativas e grasna sobre as coisas que não ama, você está literalmente se prendendo, como um papagaio numa gaiola. Toda vez que você fala sobre o que não ama, você está acrescendo outra haste à gaiola e se distanciando de tudo que é bom.
As pessoas que têm boas vidas falam mais sobre o que amam. Ao fazer isso, elas ganham acesso ilimitado a tudo o que é bom na vida, e elas são tão livres quanto os pássaros que pairam no céu. Para ter uma boa vida, quebre as barras da gaiola que está lhe aprisionando, dê amor, fale apenas sobre o que você ama, e o amor lhe fará livre.
Rhonda Byrne

Publicado por Rosali Aguiar

Nenhum comentário:

Postar um comentário