Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sabedoria, Felicidade e Contentamento

Sabemos que com o tempo tudo passa. A cada dia temos outras situações ao nosso redor. Novos desejos surgem, outras dificuldades aparecem, mas é o mesmo “eu” que passa por tudo isso. Portanto, nós não somos o desejo, nem a raiva, nem a ansiedade, nem o medo que podemos sentir. Permanecemos à parte de todos estes pensamentos e sentimentos, a menos que sejamos absorvidos por eles.
No seu devido tempo, chegamos a compreender que nenhum acontecimento favorável ou desfavorável pode afetar-nos de fato, se não estivermos ansiosos, com medo, ou com raiva em relação ao resultado das ações.
É por isso que se recomenda não classificar os acontecimentos como favoráveis ou desfavoráveis, nem como agradáveis e desagradáveis, ou bons e maus.
No tempo certo, estaremos felizes. Não vamos estar emocionalmente agitados, mas teremos paz sem ansiedade, sem medo ou raiva, aceitando calmamente tudo o que acontece, contentes e imperturbados. A pessoa verdadeiramente feliz não se altera porque as coisas acontecem de um jeito ou de outro. Ela mantém os seus desejos e as suas repulsas de lado e olha todas as coisas com uma mente serena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário