Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Seja um Fazedor!

O verbo que hoje me inspira a escrever é o verbo FAZER.
Você já parou para pensar na importância de administrar bem o seu tempo? Vivemos reclamando de que não temos tempo para fazer isso, para fazer aquilo, que um dia com 24 horas apenas é muito pouco, que o tempo passa muito depressa, mas a grande verdade é que, quanto menos ativos somos, menos realizamos.
Já observou que quanto mais você realiza, mais dinâmico você se torna? Quanto mais conhecimento você busca e adquire, mais idéias surgem em sua mente? Quanto mais ação mais vontade de fazer?
Conheço pessoas com uma capacidade de administração do seu tempo, admiráveis, assim como conheço pessoas que parecem estar a todo momento cansadas, reclamando, sem saber aproveitar a beleza da vida como deveriam. Eu mesma já estive entre as duas categorias e acredito que você também. Temos fases mais e menos ativas, é natural, mas temos que nos conscientizar de que, para qualquer mudança acontecer em nossas vidas, tudo só depende única e exclusivamente de nós!
Uma pessoa dinâmica sente prazer em viver, em acordar todas as manhãs, faz mil coisas ao mesmo tempo e se diverte com isso; aprecia a vida nos mínimos detalhes, tem brilho nos olhos e é otimista; ocupa-se do melhor, tem gosto pelo novo, ama a si, suficientemente, para cuidar de si mesmo, é amoroso com seus ideais, planta, cuidadosamente, as sementes dos seus sonhos; não perde seu tempo com murmurações, lamentações, queixas ou pensamentos negativos. Porque, para essa pessoa, a sua vida é preciosa e única; e o seu tempo é ouro! Ela sempre se foca no lado bom de tudo que tem.
Ela jamais vai permitir que algum acontecimento de vibração inferior, permaneça em sua vida por muito tempo. Vai lutar para mudar isso, da melhor maneira que encontrar, pois é determinada; sabe bem o que quer. Vai sempre buscar rever qualquer situação ruim e ainda aprender muito com isso, tirando lições; porque sabe que para que seus resultados sejam satisfatórios, é necessário tomar as rédeas das situações, transformar o velho em novo, o feio em belo, o ruim em bom, o obstáculo em degrau.
Pessoas que realizam, não são as mais inteligentes, intelectualmente falando. Mas são emocionalmente elevadas, por buscarem, constamente, um exercício de autoconhecimento e superação de si mesmas.
Uma vez, quando lia um livro do autor Norman Vince Peale – cujo nome eu não me recordo agora – guardei comigo uma frase que jamais me saiu do meu pensamento e que sempre me vem como combustível de minha própria determinação.
Ele dizia assim: Os verdadeiros fazedores, passam a vida sendo, ocupados demais para se preocuparem com o que o seu vizinho anda fazendo.
E não há verdade maior que esta, pois, um fazedor jamais perde tempo olhando a grama do outro, quanto mais se preocupando se a grama é mais verde. Se por uma vez seu olhar se distrai, ao pousar na grama do outro ele volta com um brilho inspirador. Ele é inteligente o suficiente para buscar sim, inspirações, mas não alimenta sentimento além desse. Admira, motiva-se e se regozija com o sucesso do outro; gosta de estar perto de pessoas positivas, seus amigos geralmente são felizes, amorosos e cultivam a paz no coração e a alegria do bem viver..Ele ama as diferenças e as valoriza, assim como ao seu trabalho e a si. E isso lhe é suficiente para manter seu foco e também levá-lo a um caminho de sucesso, satisfação e prosperidade em todos os níveis.
Os fazedores são ativista por natureza. Acreditam em sua própria linha de pensamento e a defendem, sem desrespeitar o ponto de vista do outro. Aprende com isso. São cheios de personalidade; são líderes natos; direcionam sua criatividade, são impulsionados por sua própria fé; fazem dos obstáculos trampolins para sua vitória. Fazedores nunca se cansam, pois suas mentes são velozes, seu corpo responde a sua sagaz sede de vida e seus corações apaixonados são aspirantes eternos.
Realizar é o verbo destes seres. A palavra impossível não configura em seus dicionários.
Falar disso já é uma motivação e eu lhes digo: Não importa o que vocês sejam, ou o que estejam fazendo nesse momento de suas vidas. Se você tem um emprego simples, se é um trabalhador braçal, se é uma importante personalidade…. todos somos seres humanos com um único objetivo que é viver bem e ser felizes e só conseguiremos isso se formos capazes de dar o melhor de nós, seja no que for que nos dediquemos. Estagnação é para os fracos e sentimento de incapacidade e fraqueza são temporais, porque a vida em si é movimento. Há um leão dentro de cada um, pronto pra ser desperto.
Passe sua vida sendo. Seja positivo e dinâmico. Esqueça a grama do vizinho.
Aproveite cada segundo do seu tempo. Concentre-se em você! Realize!
Dedique-se a sua causa, ao seu propósito de vida, ao que te desperta felicidade e alegria em ser.
Trabalhe com amor. Seja um grande FAZEDOR!
Com todo meu carinho e gratidão…
Namastê!
Deborah Furtado

Publicado por Márcia Ledo

Nenhum comentário:

Postar um comentário