Páginas

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Você se Ama?


Descobri que há somente uma coisa que cura todos os problemas, e esta é: amar a si mesmo. Quando as pessoas começam a amar mais a si mesmo a cada dia, é surpreendente como as suas vidas melhoram. Elas se sentem melhor. Elas conseguem os empregos que querem. Elas têm o dinheiro que precisam. Seus relacionamentos ou melhoram, ou os negativos se dissolvem e novos começam.

Amar a si mesmo é uma aventura maravilhosa. É como aprender a voar. Imaginem se todos nós tivéssemos o poder de voar à vontade? Como seria emocionante! Vamos começar a nos amarmos agora!

Aqui estão os 12 mandamentos para ajudá-los a aprender como amar a si mesmo:

Abandonem todas as Críticas:

A Crítica nunca muda coisa alguma. Recuse-se a se criticar. Aceite-se exatamente como você é. Todos mudam. Quando você se critica, as suas mudanças são negativas. Quando você se aprova, suas mudanças são positivas.

Perdoe-se:

Deixe ir o passado. Você fez o melhor que podia no momento com a compreensão, a consciência e o conhecimento que tinha. Agora você está evoluindo e mudando, e viverá a vida de modo diferente.

Não se Assuste

Deixe de se aterrorizar com os seus pensamentos. É uma maneira terrível de viver. Encontre uma imagem mental que lhe dê prazer, e imediatamente mude o seu pensamento assustador para um pensamento prazeroso.

Seja Amável, Gentil e Paciente

Seja gentil com você mesmo. Seja amável com você mesmo. Seja paciente com você, enquanto aprende novas maneiras de pensar. Trate-se como se fosse alguém que você realmente amou.

Seja Gentil em sua Mente

Odiar a si mesmo é somente odiar os seus próprios pensamentos. Não se odeie pelos seus pensamentos. Gentilmente, mude os seus pensamentos.

Elogie-se

A crítica desanima o espírito interior, o elogio o edifica. Elogie-se o máximo que puder. Diga a si mesmo como você está fazendo bem cada pequena coisa

Apóie-se

Encontre formas de se apoiar. Chegue até os amigos e lhes permita ajudá-lo. Você está sendo forte ao pedir ajuda quando precisar dela.

Seja Amoroso com os seus pontos negativos

Reconheça que você os criou para satisfazer uma necessidade. Agora você está encontrando novas maneiras positivas para satisfazer estas necessidades. Assim, libere amorosamente os velhos padrões negativos.

Cuide do seu Corpo

Saiba mais sobre nutrição. Que tipo de alimento o seu corpo precisa a fim de ter a energia e a vitalidade ideal? Aprenda sobre os exercícios. Que tipo de exercício você aprecia? Valorize e reverencie o templo em que vive.

Faça o Trabalho do Espelho

Olhe em seus olhos com frequência. Expresse este sentimento crescente de amor que você tem por si mesmo. Perdoe-se enquanto olha no espelho. Perdoe aos outros, também. Pelo menos uma vez ao dia, diga: “Eu o amo, eu realmente o amo.!”

Ame a si mesmo... Faça-o Agora.

Não espere até que fique bem, ou perca peso, ou consiga um novo emprego, ou encontre um novo relacionamento. Comece agora – e faça o melhor que puder.

Divirta-se

Lembre-se das coisas que lhe deram alegria quando criança. Incorpore-as a sua vida agora. Encontre uma maneira de se divertir com tudo o que faz. Permita-se expressar a alegria de viver. Sorria. Ria. Alegre-se, e o Universo se alegrará com você!

Mensagem de Louise Hay

Traduzido por: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário