Páginas

sábado, 3 de maio de 2014

Gratidão e Riqueza

Todo o processo de riquezas mentais, espirituais e materiais pode ser sintetizado em um única palavra – gratidão. Um pensamento de gratidão por qualquer bem recebido é em si mesmo uma prece partida do coração, que traz em si próprio uma bênção. O homem dotado do sentimento de gratidão é um homem rico e feliz. Shakespeare já dizia: “Senhor, Tu que nos dás a vida, dá-nos também um coração repleto de gratidão”.
Há uma lei da gratidão, com a qual é preciso harmonizar-se para ser bem sucedido.
A atitude mental de gratidão decorrente do reconhecimento por tudo de bom que se recebe transforma-se em convicção no subconsciente, determinando a manifestação exterior da coisa desejada.
Tinha um médico que quanto mais agradecido fixava sua mente na Fonte de todas as curas e de todas as boas coisas que possuía, mais ainda recebia.

Sua atitude de gratidão estabeleceu uma maior harmonia entre a sua mente e as forças criadoras do Universo, fazendo com que os pacientes fluíssem ao seu consultório. Em consequência, tornou-se rico em sabedoria, realizou curas milagrosas e ficou com uma clínica muito prestigiada e rendosa.

“Todas as coisas estão prontas, quando a mente o está”.(Shakespeare).
O VALOR DA GRATIDÃO

A gratidão o mantém em sintonia com o Ser Infinito e em relacionamento com a lei da criação. O valor da gratidão não consiste apenas no fato de atrair para você muitas benesses. E preciso lembrar-se que sem um coração agradecido a pessoa se torna insatisfeita e aborrecida com as circunstâncias e condições presentes. Ao se fixar a atenção na pobreza, na carência, na solidão, na miséria, na maldade e nas dificuldades e problemas do mundo, a mente humana assume a forma de todas essas coisas, com base na lei de que aquilo a que se dá atenção também se experimenta.

Lembre-se de que, se permitir que sua mente se concentre na limitação e na carência, você só terá à sua volta a miséria e coisas inferiores. Fixe sua atenção nas coisas mais elevadas e melhores da vida para que as mesmas se manifestem em seu universo pessoal.
O homem agradecido continua e invariavelmente deseja e aguarda as boas coisas da vida e essa expectativa inevitavelmente adquire forma material.
Há uma lei da gratidão e faz-se necessário respeitá-la para se obter resultados. Isto apenas significa que tudo aquilo que sensibiliza o subconsciente vem a se concretizar. Rejubile-se e dê graças por toda espécie de riquezas, pois o sentimento de riqueza sensibilizará o seu subconsciente fazendo com que você venha a ser rico.

Extraído do livro: 1001 Maneiras de Enriquecer--- De: Joseph Murphy
Publicado por Elis Bernardes


Nenhum comentário:

Postar um comentário