Páginas

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

A Confiança só pode acontecer quando você confiar no outro



Mensagem de Saul 
Por John Smallman 
31.01.2015

O caminho da humanidade através da ilusão tem sido longo e doloroso, pois vocês falharam em reconhecer uns aos outros como irmãos, como filhos amados de Deus, e em vez disso se envolveram um com o outro em conflitos, guerras e práticas enganosas, devido ao medo da sua desencadeada e aparente separação de Deus. Por eras vocês veem um ao outro como ameaças e inimigos que precisavam atacar ou defender-se contra, e o sofrimento que experimentaram como resultado deste enorme erro de percepção tem sido muito doloroso para vocês. Agora essa percepção está se dissolvendo, porque muitos de vocês passaram a compreender, por meio das experiências dolorosas que foram submetidos uma e outra vez e outra vez, que este tipo de comportamento nunca pode trazer-lhes a paz que vocês estão tão urgentemente buscando.

Você ainda não têm confiança, e assim, ao invés de amar um ao outro - que é o que você vai fazer a medida em que o campo de amor que envolve você, penetra no coração mesmo daqueles mais dirigidos pelo medo no meio de vós - você está tentando negociar a não violência, para encontrar o caminho da paz na Terra. Este é de fato um enorme passo em frente dos progressistas da humanidade porque, até muito recentemente, a maioria acreditava que a única forma de conseguir alguma forma de paz era através da força das armas e da firme repressão de quem poderia ou poderia atacá-lo. A Paz, através da violência - o que é um paradoxo!

Desde que você começou a praticar a negociação não violenta, está se tornando evidente para todos os envolvidos que a confiança tem de ser estabelecida e claramente demonstrada, com absolutamente nenhum "espaço de manobra", se quiser que suas negociações tenham alguma chance de sucesso. E para muitos, este é um conceito difícil de entender porque a confiança foi traída ao longo das eras, quando aqueles que traiam, encontraram-se em posições de poder sobre o traído, e "sabiamente" se aproveitavam da situação. A confiança era vista como ingênua e infantil, uma postura aberta de si mesmo à violação, um convite à traição, algo que até mesmo as crianças pequenas logo aprenderam, e era uma oportunidade muito perigosa a se oferecer a alguém.

Agora, com o Tsunami do Amor firmemente estabelecido na Terra, em um ambiente em que tudo acontece, e espalhando a sua influência cada vez mais amplamente, as pessoas estão se conscientizando da realidade de que a única maneira de alcançar a paz duradoura na Terra é através da confiança. Não é uma aplicação de confiança, por exemplo, o monitoramento por satélite e supervisão militar, mas apenas a simples confiança sem adornos de que toda a honra e prática, porque esta é a sua natureza, como filhos de Deus.

Nos relacionamentos pessoais muitos começaram a aprender a confiar um no outro mais e mais plenamente ao longo das últimas três ou quatro décadas, a medida em que as limitações sobre o número de questões abertas para discussão foram caindo, e a abertura resultante e a honestidade foram mostradas, não só no trabalho, mas também para elevar e inspirar essas relações. Esse é o efeito do Amor (com A maiúsculo), o campo de energia divina, na qual tudo o que existe está eternamente presente, fluindo sem problemas, abundantemente, e permanentemente dentro desses relacionamentos sem restrições ou bloqueios de qualquer espécie. Quando o amor flui livremente, a alegria é o resultado.

Em seu estado natural, abraçados por e em casa, na sempre presente presença do Amor de Deus por você, a alegria é constante.

Dentro da ilusão, como você luta com questões que afligem a humanidade, a aparente falta de suas necessidades mais básicas - o amor, aceitação e reconhecimento - levam-no a procurá-los quase que constantemente por meio de pensamentos dirigidos pelo ego, palavras e ações. Você avalia os outros e decide se eles podem ou não prover qualquer uma dessas necessidades, tornando, assim, o esforço necessário de sua parte em conhecê-los e tê-los interagindo com você, se vale a pena ou não. Você está sempre à procura de um "retorno do seu investimento", e esta atitude leva-o a não confiar, e sim à suspeita, o destruidor da confiança.

Todos são um, não há separação, isto só parece assim, por falta de confiança e traição da confiança que afetam profundamente todos os envolvidos; não há como escapar da falta de confiança porque ela se constrói sobre si mesmo. E o mesmo acontece com a confiança, por isso não se deixe enganar ao pensar que você pode vencer o sistema, você sempre experimentará o que você tem a oferecer, e o que você espera receber.

A confiança só acontece quando você optar por confiar no outro, e eles responderem com honestidade e integridade. Este é o momento na Terra, quando todas as energias necessárias estão no lugar para que você possa se envolver com os outros, com amor, e confiança, e assim avançar e continuar em seu caminho de evolução espiritual, que é o caminho para fora da ilusão. Se você prestar atenção você vai se tornar consciente de que a traição, o conflito e a guerra não são os únicos jogos em oferta.

Em todo o mundo as pessoas estão acordando para o conhecimento de que a separação é irreal, um estado impossível de ser, porque a forma física como você imaginou, é irreal. Há apenas pura energia, e essa energia é o Amor. Mas é um pouco como a eletricidade, porque seu uso é determinado pelo usuário - cada um de vocês através do seu livre-arbítrio dado por Deus - seja benéfico para todos ou prejudicial a todos.

A analogia mais simples é pensar em suas redes elétricas e sistemas de energia na Terra. Os principais são os sistemas ou de 240 volts ou de 110 volts de corrente alternada. Se você fornecer alimentação da tensão mais alta para um aparelho construído para a tensão mais baixa, ele será destruído. Você pode pensar em suas livres vontades individuais como sistemas multi-voltagem, que podem se adaptar via transformadores para alimentar qualquer aparelho, mas se vocês dois tentarem ligar o mesmo aparelho – a qualquer tipo de relacionamento - no mesmo momento, a menos que você tenha ajustado as suas frequências para estar em harmonia, em seguida, os resultados podem ser, e frequentemente são, bastante desastrosos.

Confiança, honra, respeito, aceitação, compaixão e compreensão (para citar apenas alguns) podem entrar em alinhamento harmonioso; desconfiança, traição, medo e conflito não podem. Os primeiros são todos os aspectos do campo de energia divina do Amor, no qual tudo está contido; os segundos são todos da ilusão, mas por causa de sua crença de que eles podem parecer muito reais, e podem causar-lhe dor e sofrimento indizível.

Chegou o momento para que você possa liberar o seu apertado controle sobre a ilusão, um aperto ou a nitidez das imagens que fazem ela parecer muito real, e se concentrar em se envolver totalmente com o campo de Amor, que contém e apoia-o em todos os momentos. Quando você fizer isso o estresse e a ansiedade vão cair, abrindo espaço para a paz, e o amor que alimenta e sustenta, para encher seus corações. Com a paz firmemente estabelecida ali, no centro do seu ser, você vai encontrar-se sabendo que a confiança é o caminho para a frente, dando-vos a coragem de oferecê-lo e recebê-lo ao você mudar o velho mundo para o Novo Mundo, para o qual todos têm esperado e rezado, apenas devolvendo-vos a uma tomada de consciência de sua natureza verdadeira e imutável e, em seguida, operando através desse estado. Vocês são todos o Amor encarnado, e a sua consciência de que a verdade divina não pode mais permanecer enterradas ou ser negada.

Com muito amor, Saul.

Fonte: http://johnsmallman.wordpress.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário