Páginas

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Gratidão - Reconecte-se com o Amor



Por Owen Waters 

Com os altos e baixos da vida, pode haver vezes em que sua conexão com um Universo de Amor parece distante. O oposto do amor é o medo e ele aparece em muitas formas. Todas as emoções negativas, incluindo culpa e raiva, são expressões de medo e elas podem florescer na ausência de amor.
Felizmente, o medo tem um antídoto simples. O amor dissolve o medo, então você precisa saber recuperá-lo quando ele se afasta temporariamente.
A gratidão é um tipo de expressão de amor que tem um poder enorme. A gratidão é invocada quando você envia amor mentalmente àqueles a quem você aprecia. Torna-se especialmente poderoso quando você envia sua gratidão a seu conceito de Deus, o Criador, por todas as coisas boas em sua vida e por sua própria vida, porque Deus retribuirá com energias edificantes. Esse passo que você realmente dá em direção a Deus produz uma reação de dois passos para você.

A gratidão faz você sair imediatamente de sua esfera pessoal de consciência e entrar numa visão expandida do Universo.

Deste modo, a gratidão eleva você bem acima dos insignificantes medos que ainda tentam assombrar as pessoas no mundo cotidiano. A gratidão é um dos mais belos segredos da vida espiritual. É uma expressão de amor, e o amor flui através de todas as formas de manifestação. Sem amor, não pode existir vida no Universo. O amor é a força universal de preservação que mantém a Criação em manifestação.
Quando você permite que seu coração se abra para o fluxo de amor do Universo, a gratidão vem com esse fluxo. Gratidão por estar vivo, por simplesmente existir, por simplesmente estar no fluxo da aventura da vida. Gratidão pelo Sol que nos dá vida. Gratidão pela Criação da Terra como nosso lar neste grande cosmos. Gratidão pelas pessoas que você ama, e por aqueles que participam de sua jornada pela vida.
A gratidão flui sem obstáculos de um coração aberto. Quando você permitir, a gratidão fluirá tão livremente quanto o sol, livre de julgamentos ou condições.

Use a afirmação abaixo e veja o que acontece. Continue repetindo-a e, a cada vez, pense mais no que as palavras significam.

A Afirmação da Gratidão acrescenta um significado novo ao termo “qualidade de vida”. Realmente funciona! Tente agora.

Afirmação da Gratidão

Eu agradeço a vida

E tudo aquilo que eu amo

Eu agradeço a Terra

E o Sol acima

Eu agradeço meu espírito

E meu ser interior

O Um que eu expresso

E a alegria deste sentimento

Quando você acorda todo dia, até mesmo antes de sair de cama, pense em dez coisas que você agradece. Termine suas reflexões com a Afirmação da Gratidão e, todos os dias, você se sentirá inspirado para ter o melhor dia que já teve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário