Páginas

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Vampirismo Energético



Luiz Gasparetto

Existem situações em que nós, infelizmente, nos deixamos levar pelo outro. Assumimos a responsabilidade por terceiros e nossos centros de força passam a trabalhar para eles. Chamo esse fenômeno de vampirismo. Você não imagina como isso é péssimo para sua evolução. Você fica estagnado e se anula, abastecendo o outro com a sua energia.

É possível, sim, ir contra essa influência. Como sempre digo, deixar-se influenciar depende somente de sua postura, atitude e modo de encarar a vida. Porque não existe essa história de vítima. Ninguém vai sugar sua energia se você não deixar. O vampiro só existe se a pessoa for “vampirizável”.

Preste atenção. Cada vez que você se depara com um vampiro, seu sistema sente e dá um sinal de alerta. E ele tem a capacidade de expulsar essas interferências.

Então, assuma seu sexto sentido para dar um chega pra lá na negatividade. Só assim você conquistará a paz e chegará aonde quer. Mas prepare-se, pois existem várias versões de vampiros, que podem estar entre os amigos, no trabalho ou mesmo na família. Até você pode se identificar com alguns deles.

Olha só:

VAMPIRO COBRADOR

Ele já chega cobrando, antes de cumprimentar: “Pôxa, você nem me telefonou!”.

E, se você é cobrável, começa a se desculpar e acaba sob o domínio dele.
Cede de primeira e ele rapidinho o coloca na condição de devedor.

Pronto, é o suficiente para a aura dele engatar na sua.
Resultado: bate uma sensação de fraqueza, perda de energia. Chega a dar tontura.

E como cortar essa influência? Reagindo! Não dê atenção às cobranças. A defesa é questão de posse. A melhor tática para lidar com vampiro é encará-lo e falar a verdade, ainda que seja deselegante. Não se deixe constranger.

VAMPIRO CRÍTICO

É todo questionador: “Mas você vai sair assim?”, “ Cara, como você fez aquilo?”.

Ele critica, e você, para agradar, se justifica, permitindo que ele seja seu juiz. É impressionante, qualquer crítica nos afeta! Não queremos que pensem mal da gente, e isso é uma dificuldade de se impor.

Pense: “Tenho minha visão e é ela que vale. O que o outro pensa não importa”.
Assuma e se banque já, para que o outro não roube seu entusiasmo.

VAMPIRO RECLAMADOR

O vampiro reclamador se queixa de tudo e quer sua atenção. Você comenta qualquer coisa, diz que precisa ir, mas ele te segura e insiste em reclamar. Daí, você se coloca no lugar dele e dá dicas de como ser otimista. É isso o que ele quer.

O coitadinho precisa de seu socorro, sua companhia, sua vida. Esse tipo é comum entre os idosos. Reclamam que se doaram a vida toda para os outros, mas pagaram caro. E fazem joguinho: “Vai sair e me deixar sozinho?”. Com pena e achando que é sua responsabilidade, você cede. Grande tolice!

VAMPIRO DESESPERADO

Tem também o vampiro desesperado, o mais comum, mimado, mas não “ajudável”, pois nunca faz nada por si. Ele quer que você faça tudo por ele e ainda arma escândalo, faz barulho e se desespera tanto que acaba te deixando aflito. Daí, ele fica aliviado, e você, agitado e ansioso, com a aura dominada pela energia negativa.

VAMPIRO ADULADOR

O vampiro adulador vem cheio de elogios: “Obrigado por existir. Você é a pessoa mais maravilhosa que conheço!”. Logo em seguida, vem a dentada. E por que ele quer pôr o seu ego lá em cima? Porque, quando mexe com sua vaidade, você não enxerga mais nada e se rende a qualquer pedido. Basta uma puxadinha de saco e você fica totalmente dominado. Cuidado!

VAMPIRO IMPOTENTE

A frase típica do vampiro impotente é: “Eu não consigo”. Ele já chega com um ar de que nada dá certo. Se você tenta levantá-lo, ele reforça sua impotência. Uma vez, eu estava com uma pessoa assim e, logo que percebi sua postura, disse: “Sua vida está uma droga e acho que você não quer melhorá-la. Está falando isso com tanto prazer!”. Quando você bate de frente, o sujeito empalidece, perde o rumo. É o que basta para não se deixar sugar.

VAMPIRO DESENCARNADO

Por fim, há o vampiro desencarnado, ou o encosto. Você está superbem e, do nada, fica irritado, crítico, começa a se cobrar ou sente outro desconforto. Se acontecer algo assim, pare e se pergunte: “Por que estou sentindo isso?”. Quando você descobre que se trata de um vampiro desencarnado, a questão está quase resolvida.

Alguns encostos percebem que você se ligou e vão embora. Uma pena que, na maioria das vezes, a gente não se dê conta da existência deles. Por isso, antena ligada. Para se defender, entenda que esse estado de ânimo não é seu.

Por favor, respeite todos os créditos ao compartilhar

http://stelalecocq.blogspot.com/2015/02/gasparetto-vampirismo-energetico.html
Fonte: https://revolucaodosindigos.wordpress.com/2014/07/23/vampirismo-energetico

Nenhum comentário:

Postar um comentário