Páginas

sábado, 26 de abril de 2014

A Mente

“A mente deve estar a serviço do espírito. Porém, toda a miséria que vemos e constantemente experenciamos existe porque ocorre justamente o contrário: a mente se tornou a dona da casa. A mente é somente um veículo; um lugar de peregrinação tanto o Eu superior quanto o Eu inferior passam por ela. O Eu inferior se manifesta na forma de pensamentos destrutivos, que te fazem sentir separado, não pertencendo; Sempre que você se perceber sendo arrastado por tais pensamentos, acreditando ser um eu separado e rejeitado, lembre-se de se perguntar: Quem sou eu? Quem está contando essa história? Quem acredita na insuficiência e na impotência? Quem ainda precisa guerrear? Quem precisa botar o outro para baixo para poder se sentir forte? Quem precisa se sentir menos para tirar alguma coisa do outro? Então, quando puder identificar essas vozes como sendo oriundas do Eu inferior, você já terá obtido uma grande vitória”.



Sri Prem Baba


Nenhum comentário:

Postar um comentário