Páginas

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Confie...Entregue à Deus

O ser humano é uma criatura contraditória por excelência. Diz que quer quando não quer, diz que não quer quando quer, diz que ama quando não ama, diz que não ama quando ama, diz que precisa quando não tem a menor necessidade, diz que não precisa ainda que dependa para sua própria vida...
Me pergunto em meio a tantas contradições, como entender o ser humano? Se não conseguimos nem entendermos a nós mesmos, como almejar entender a mente de outro ser humano?
Todavia, ainda que não tenhamos o poder de entrar na mente das pessoas, podemos observar algumas características comuns aos seres humanos; das quais quero destacar duas: 
A acomodação e a autopreservação...

A acomodação, nos faz ficar em uma zona de conforto, da qual nunca queremos sair. É a que nos faz resistentes á mudanças, às alterações nas nossas agendas do dia a dia. É muito incômodo e para algumas pessoas insuportável a ideia de qualquer coisa que esteja fora de "seus controles".
Pois, eu quero lhe dizer, sua vida não está sob seu controle. Em cada um dos seus passos, ainda que você tenha planejado meticulosamente cada um deles, todos estão sujeitos à vontade de Deus. Pois, nem sempre aquilo que você acredita ser o melhor para você é o que Deus planejou para a sua vida.
Já a autopreservação é um combustível, que lhe alimenta nas horas de maior necessidade. O obriga a sair da zona de conforto, obriga a evoluir, ainda que você não queira sob a pena de ser eliminado: no trabalho, na família, no amor e até na vida.
Não tenha medo desta grande luta que se levanta em sua vida. Antes, tenha a confiança de que Deus está do seu lado e que a prova que você está passando não é para a sua vergonha ou humilhação, antes, esta prova está acontecendo na sua vida para lhe tirar da zona de conforto, para fazer você tomar uma posição; para algumas pessoas, posição diante de Deus. Para outras pessoas, posição diante do teu relacionamento. Para outros, ainda, posição diante do trabalho...
Portanto, o recado de hoje é que não importa qual seja a sua luta, ela está acontecendo para ajudar você a evoluir como ser humano, para fazer você progredir e se tornar alguém melhor do que era antes. E não se esqueça, aquilo que você enxerga hoje como obstáculo talvez seja apenas mais um degrau na sua caminhada ao rumo ao sucesso,rumo às bênçãos e, finalmente, rumo à Deus.


Postado por Maria Zam

Nenhum comentário:

Postar um comentário