Páginas

domingo, 27 de abril de 2014

Se está com Dificuldades de Perdoar peça Ajuda e Clareza

Canalizado por John Smallman
25.04.2014

Deixar a ilusão para trás é o destino divino da humanidade, porque o destino da humanidade é divino. Ele tem amarrado, escravizado e encantado a todos por muito tempo e a sua falta de vontade de se libertar é que o tem mantido imerso nele. No entanto, tem o poder e a capacidade de mudar, porque são seres divinos e, porque é sua vontade e a de Deus que liberem a si mesmos.

No entanto, está em conflito consigo mesmo pelas intrigantes, mas fantasiosas oportunidades que o tentam e pelo seu desejo de encontrar o verdadeiro significado da vida, um significado que oprime e o destrói, sonhos irreais que parecem ser seus companheiros constantes como: riqueza, segurança, amantes e um belo ambiente para usufruir.

Sonhos que parecem tão reais! Isto é porque vocês são seres muito poderosos e os fazem parecer muito reais, tão reais que ocultaram e continuam a ocultar a realidade de vocês, como foi a sua intenção original. Daí, este intenso conflito interior e sua confusão sem fim.

No entanto, o seu Divino Pai sabia que sua paixão por seu ambiente irreal não iria durar e que iria trazer dor e sofrimento incalculável. Por isso Ele, no momento em que vocês a construíram por imaginá-la através de suas mentes brilhantes, de imediato, providenciou tudo que precisavam para se libertarem e voltar para casa, fornecendo a chama interior inextinguível do Seu Amor, que está constantemente a chamá-lo para despertar.

Chama interior que tem questionado o sentido da vida e que também torna muito evidente que o significado que tem procurado de - segurança, sobrevivência , riqueza e poder sobre os outros - é uma loucura, não só devido à sua natureza de divisão, mas também porque está procurando através da ilusão. E essa insanidade o aterroriza, pois vê todo mundo como desonesto! Por causa disso, entende que deve proteger-se constantemente, de modo a construir exércitos e armas que, então não são capazes de resistir a utilizar, aumentando ainda mais a sua dor e sofrimento.

No entanto, tornaram-se esgotados pelas provações e tribulações com que a ilusão sem fim lhes apresentou e estão se tornando conscientes, diariamente, num numero cada vez maior, que a única maneira de resolver seus problemas, suas diferenças, seus conflitos é através da inteligência e da cooperação harmoniosa. Quando fizerem isso, ouvindo-se uns aos outros, sem julgamento, permitindo a cada um ser ele mesmo em vez de tentar mudá-los para o tipo de pessoa que entende que - na sua quase total falta de sabedoria - deveriam ser, então perceberão que realmente não existem diferenças, que todos apenas desejam "a paz que excede todo o entendimento". E isso, claro, é o Amor, o Divino Campo de Energia, em que toda a criação tem a sua existência eterna.

Um estado do qual nunca se afastaram, porque não existe nenhum outro lugar, embora tenham imaginado e tenazmente se agarrado a um estado ilusório, do qual agora estão no processo de liberação de seu domínio, de lhes permitir a ver que é irreal, uma farsa. Vocês têm um ditado que diz: “Se parece bom demais para ser verdade, então provavelmente é". Ao longo de eras de um sedutor canto da sereia da ilusão, têm perseguido algo através dele que parecia bom demais para ser verdade - proteção, segurança, abundância e felicidade - mas como isso poderia ser encontrado por meio de uma ilusão, especialmente onde a traição e o engano são endêmicos?

O perdão é a saída - de si mesmos, por estarem tão enganados e equivocados disso e, de outras pessoas para com as suas traições aparentes. Na realidade só existe o Amor e nada em conflito ou oposição a ele é real. No entanto, precisa perdoar. Um de seus mais velhos e sábios e estadista (Nelson Mandela) observou que o ressentimento é como tomar um veneno e esperar que ele vá matar seus inimigos.

Então, até começar a perdoar e se libertar de quaisquer julgamentos ou ressentimentos, estará apenas consumindo veneno e verdadeiramente se tornando um miserável, possivelmente, até mesmo se tornando extremamente doente. E, como a maioria de vocês provavelmente está bem consciente, a psicologia moderna sugere que, ser capaz de perdoar é essencial para a sua saúde geral e bem-estar.

Se estiver tendo dificuldade com o perdão, devido à dor infligida, julgamentos injustos ou por qualquer outro motivo, quando entrar em seu tranquilo espaço interior peça ajuda e maior clareza. Frequentemente a clareza estará faltando em suas percepções, quando o desejo de suspender ou recusar o perdão é experimentado.

Lembre-se que todas as experiências vividas em seus corpos físicos são aspectos da ilusão; o sofrimento que é sofrido é ilusório, porque todos estão dormindo e sonhando. Quando despertar na realidade toda a dor, todo o sofrimento, toda a injustiça e traição serão dissolvidos, porque são partes desse sonho ilusório. A clareza irá mostrar isso agora, lembrar-se de sua verdadeira natureza - é um ser de Amor que é UM com Deus - e capaz de relaxar em perdão, para depois encontrar uma paz interior que talvez nunca tenha antes experimentado ou há muito tempo esquecido.

Nos reinos espirituais que estão constantemente a seu serviço, só tem que nos chamar com sinceridade que iremos mostrar o caminho para o perdão e abraçar com amor e compaixão aquele que deseja ou precisa perdoar – seja a si mesmo ou aos outros – levando-o a um estado, onde o estresse de ressentimento em que está confinado e controlado, você só se dissolve. Estamos aqui para ajudá-lo em todos os momentos e queremos apenas vê-lo despertar para a alegria eterna, que é o seu estado natural. Sabemos que o perdão é a forma mais rápida para que possa se libertar do domínio da ilusão, pois corta todos os outros laços e ligações, de modo que não haja mais nada para impedi-lo de afundar-se alegremente no abraço amoroso de Deus.

Então nos chame e diga que sinceramente quer abraçar o perdão que, instantaneamente, sentirá o calor e a aceitação do campo do Amor a envolvê-lo todas as vezes. Ele confirmará que você é realmente um ser de Amor que ficou momentaneamente perdido no nevoeiro da ilusão, uma névoa que agora está se dispersando e permitindo vislumbres do brilho que aguarda seu despertar inevitável.

Com muito amor, Saul.

Tradução: Candido Pedro Jorge

Nenhum comentário:

Postar um comentário