Conheci, certa vez, um jovem que encontrou a maior reserva de gás natural dos Estados Unidos. Do dia para a noite, ele ficou tão absurdamente rico que não sabia mais o que fazer com si mesmo. De repente, ele tinha todo o tempo e dinheiro do mundo para viver em festas e lhe parecia que não havia mais motivo para trabalhar. Em pouco tempo, ele se viu rodeado de pessoas que faziam tudo para atender qualquer desejo que tivesse. Assim, quando a bebida passou a controlá-lo, seus amigos não queriam que ele se cuidasse ou mudasse, porque isso significaria que eles também teriam que mudar.
Então, um dia, as autoridades encontraram seu barco vazio à deriva em Miami Beach. Nunca o encontraram.
Assim, a pergunta é. Será que aquela riqueza era uma dádiva? A resposta é não. Não era uma dádiva. Era um teste.
A maioria das coisas que recebemos neste mundo são testes, não dádivas. A pergunta nunca é o que temos, mas o que vamos fazer com o que temos.
Até a escuridão que vivenciamos é um teste. Em uma fração de segundo, tudo o que somos, tudo o que fizemos, tudo o que temos pode mudar. Acidentes, ataques cardíacos, derrames... tudo que você possa imaginar. Em um segundo, tudo o que pensamos que somos passa a ser nada. A única coisa que permanece é o que fizemos.
No final do nosso show, quando formos lá "em cima", poderemos dizer que o mundo se tornou um lugar melhor porque nós existimos? Afetamos positivamente a vida de outras pessoas? Utilizamos os momentos escuros e as dificuldades de nossa vida para nos ajudar a aumentarmos nossa certeza na Luz e nossa consciência?
Dedique uns instantes a pensar a respeito dos testes que você está enfrentando hoje e pense em três maneiras de utilizá-los para ajudá-lo em seu crescimento espiritual.
Karen Berg
Nenhum comentário:
Postar um comentário