Páginas

terça-feira, 22 de julho de 2014

Como Começar o Dia


O modo como se inaugura cada dia é importante, porque o início de todas as coisas influencia decisivamente o que vem depois. O primeiro passo contém a caminhada inteira, pois define o padrão vibratório que será seguido.
Cada dia é uma miniatura da nossa encarnação atual. Vinte e quatro horas contêm um universo, e o infinito está presente nelas.
Ao despertar, a mente não pode ser deixada à deriva como se fosse uma biruta de aeroporto oscilando livremente conforme o vento inconstante das novidades.
A consciência pensamental deve ser colocada em ação como um instrumento prático que está ao nosso dispor e que pode ser usado corretamente.
A mente não é nossa mestra, mas nossa ferramenta. Ela deve ser mais forte que os ventos emocionais ou as marés do mundo físico. E é logo de manhã que isso deve ficar claro: acordar cedo é preferível. À noite, devem ser feitas tarefas leves. É correto seguir os ritmos da Natureza. O magnetismo do nascer do Sol é pleno de vitalidade e altamente favorável.
O estudante de filosofia esotérica pode abrir o dia colocando a mente, as emoções e o sistema corporal em alinhamento com o que há de mais elevado em sua vida.
Parágrafos iniciais do artigo COMO COMEÇAR O DIA, de Carlos Cardoso Aveline, que está disponível em www.FilosofiaEsoterica.com e seus websites associados.

Publicado por Joana Maria Pinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário