Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

A Mudança Para Uma Cultura Centrada No Coração


Mensagem de Owen K. Waters
24.07.2014

Desde a década de 60, uma grande mudança na consciência trouxe grandes mudanças para a sociedade. Será que todos nós não gostaríamos de saber para onde isto está se encaminhando? E como será o mundo amanhã?

A resposta surgiu já na década de 60, quando um cientista social pioneiro, chamado Clare Graves, estava estudando as fases da evolução consciente que a sociedade passou ao longo dos tempos.

Seus estudos o levaram a declarar que a humanidade está se preparando para o que ele chamou de um salto importante – uma mega-mudança na sociedade que superaria todas as mudanças anteriores, porque isto iria abrir um nível inteiramente novo de mudanças evolutivas.

Em 2005, eu publiquei um livro chamado “A Mudança”. A Revolução na Consciência Humana destacou que estes estágios da evolução social concordam perfeitamente com o sistema de chacras humano. A chave para combinar estes dois sistemas está em chamar a atenção para o fato pouco conhecido de que há duas fases para cada um dos principais chacras – uma fase yin e uma yang.

A fase yin é onde as pessoas começam a explorar a nova frequência da consciência e a visão do mundo em expansão, que ela oferece. Então, elas vão para a fase yang, onde elas dominam o novo chacra e usam a sua nova capacidade para criar uma ação efetiva que muda o seu mundo para melhor.

Por exemplo, a sociedade passou a maior parte do século 20 dominando o chacra do plexo solar. Isto resultou no desenvolvimento do intelecto, juntamente com a ciência, a tecnologia e todos os maravilhosos equipamentos eletrônicos que temos hoje.

No final do século 20, tornou-se mais e mais óbvio que muitas pessoas estavam dando o próximo passo e desenvolvendo a consciência centrada no coração. A ativação do chacra cardíaco traz uma percepção de que o bem de muitos é uma preocupação importante e que a cooperação pode produzir mais para todos do que a concorrência já fez.

A consciência centrada no coração traz uma visão do mundo ampliada, onde questões como sustentabilidade, direitos humanos e a liberdade para desenvolver o seu próprio potencial vêm em primeiro plano. Estas questões simplesmente não existem no mundo do intelecto ambicioso do plexo solar. Mas, em um mundo centrado no coração, eles se tornam muito mais uma parte da paisagem.

O que acontece, você poderia perguntar, quando muitas pessoas dão este passo à frente e se movem de uma fase introdutória ou yin, para a fase yang do chacra cardíaco? Então, eles irão dominar este novo e expandido nível de consciência.

A fase ativa ou yang da consciência centrada no coração é onde o amor incondicional começa a fluir através da pessoa. No início, pode parecer um mistério de onde estes sentimentos mais elevados estão vindo, mas, eventualmente, a pessoa desperta compreende que isto é simplesmente a natureza do universo.

Se isto parece com um despertar espiritual, é porque é. O aspecto mais elevado do chacra cardíaco é a plataforma de lançamento para uma apreciação da natureza espiritual que existe por trás de toda a manifestação física.

Apesar do que lhe foi ensinado quando criança, este não é um universo hostil. Ele é benigno por completo. O sentimento de amor incondicional que você tem quando se instala na consciência centrada no coração não é gerada pelo pensamento positivo... você está sentindo a energia que forma a própria estrutura do universo!

A beligerância (ou agressividade) é uma ilusão criada pelo homem. É uma divergência com a verdadeira natureza do universo. O universo é essencialmente um lugar amoroso e de apoio. Nós apenas temos que canalizar este sentimento do amor incondicional em nossas vidas e o mundo irá mudar além do reconhecimento.

Você pode ter uma parte ativa e de liderança na Mudança. Desenvolva o seu chacra cardíaco, sabendo que este é o destino da humanidade, que o universo é benigno e que você pode se ligar a sua fonte infinita de amor incondicional. Permita-se ser preenchido por esta fonte infinita de amor e, então, torne-se mais consciente de seu próprio papel na mudança do mundo de hoje para melhor.

Quanto mais você se acostumar à consciência centrada no coração, mais você se tornará um com os Verdadeiros Corações que, agora, neste exato momento, são pioneiros de uma Nova Realidade no Planeta Terra.


Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário