Páginas

sexta-feira, 25 de julho de 2014

Afirmação Para o Perdão


Mensagem de Louise Hay

24.07.2014.

O perdão é uma área difícil para muitas pessoas. Todos nós precisamos fazer um trabalho de perdão. Qualquer pessoa que tenha um problema com o amor próprio está presa nesta área. O perdão abre os nossos corações para o amor próprio. Muitos carregam o rancor por anos e anos. Sentimo-nos com razão por causa do que eles nos fizeram. Eu chamo a isto de ficar preso no ressentimento auto-justificado. Queremos estar certos, mas nunca chegaremos a ser felizes.
Eu quase posso ouvi-los dizer: “Mas você não sabe o que ele m fez. É imperdoável”. Não se dispor a perdoar é uma coisa difícil de fazer a si mesmo. A amargura é como engolir uma colher de chá de veneno todos os dias. Ela se acumula e o prejudica. É impossível ser saudável e livre quando você se mantém preso ao passado. O incidente se foi há muito tempo e acabou. Sim, é verdade que eles não se comportaram bem. No entanto, acabou. Você poderia sentir que se o perdoar, então estará dizendo que o que ele lhe fez estava bem.
Uma de nossas maiores lições espirituais é compreender que todos estão fazendo o melhor que eles podem a qualquer momento. As pessoas podem fazer muito, apenas com a compreensão, a consciência e o conhecimento que elas têm. Invariavelmente, quem maltrata alguém foi maltratado quando criança. Quanto maior a violência, maior a sua própria dor interior, e mais ela pode atacar. Isto não quer dizer que o seu comportamento seja aceitável ou desculpável. No entanto, pelo nosso próprio caminho espiritual, nós devemos estar conscientes da dor desta pessoa.
O incidente acabou. Talvez, tenha acabado há muito. Libere-o. Permita-se ser livre. Saia da prisão, e entre no sol da vida. Se o incidente ainda continua, então, pergunte-se por que você pensa tão pouco em si mesmo, que ainda suporta isto. Por que você permanece nesta situação? Não perca tempo tentando “vingar-se”. Isto não funciona. O que você dá sempre retorna para você. Assim, desprenda-se do passado e trabalhe em amar a si mesmo no agora. Então, você terá um maravilhoso futuro.
Esta pessoa que é a mais difícil de perdoar é aquela que pode lhe ensinar as maiores lições. Quando você se ama o suficiente para superar a antiga situação, então, a compreensão e o perdão serão fáceis. Você estará livre.

Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário