Páginas

quarta-feira, 16 de julho de 2014

O Nosso Plantio



A lei imutável e sagrada determina que cada um responda por sua própria plantação. Ninguém pode resolver nada pelo outro. Ninguém tem poder suficiente para transformar o outro, pois não existe amor capaz de mudar quem não queira. Cada um de nós tem de plantar, adubar, regar e fazer a colheita na caminhada das experiências da seara da vida. 
A força real, o poder pessoal e a proteção legítima são conquistados, vêm somente de dentro da alma. Sua conquista se dá quando a criatura aprende a desenvolver seus potenciais mentais e emocionais, ou seja, quando decide usar sua liberdade de escolha para plantar as sementes que darão abundantes frutos do bem. 
A autodefesa energética é um efeito de como lidamos com as potências da alma, com as forças divinas com que fomos criados. E a imunização contra o mal é o resultado da atitude de tecer a manta defensiva do bem, da qual nos tornamos legítimos proprietários. 
Que os filhos queridos consigam assimilar a verdade. Refúgio autêntico e fortaleza espiritual são construções interiores. 
Quem aprende a amar adquire, também, o poder de se proteger. 
E louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo! 

Pai João de Angola - do livro Fala, Preto Velho, de Wanderley Oliveira
Publicado por Márcia Gribel


Nenhum comentário:

Postar um comentário