Páginas

terça-feira, 1 de julho de 2014

O Universo Holístico

O universo holístico caiu de paraquedas em minha vida. Foi uma porta de entrada para infinitas possibilidades de desenvolvimento interior e expansão de consciência. Proporcionou a minha ampliação de limites e conexão com o todo.
Primeiramente, gostaria de ressaltar sobre o significado da palavra ” holística”. Holística, é relativo à holismo que se define por qualquer doutrina que sublinhe a importância do todo e a interdependência de suas partes.(Domingos Paschoal)
Vem do grego Holos que significa inteiro ou todo. Seu princípio geral pode ser resumido através de uma afirmação de Aristóteles: ” A tendência da natureza, através da evolução criativa é formar qualquer todo como sendo maior do que a soma de suas partes.”
Reforçando ainda mais este conceito, irei integrar a teoria da relatividade publicada por Albert Einstein em 1905. De acordo com esta teoria, o espaço não é tridimensional e o tempo não é uma entidade separada. Não existe um fluxo universal de tempo. O tempo não é linear, nem absoluto e sim relativo. A saber, dois observadores ordenarão diferentemente em relação aos eventos observados. Por conseguinte, todas as mensurações que envolvem o espaço e o tempo perdem sua significação absoluta. Assim o tempo, como o espaço se tornam meros elementos para descrever esses fenômenos. Esses dois são fundamentais para descrição de nós mesmos onde sua modificação supõe uma mudança de toda estrutura que usamos para descrever a natureza e a nós mesmos.
Como o tempo não é linear, em dada situação pela qual tivemos uma premonição, ela já pode ter ocorrido, pode estar ocorrendo ou poderá ocorrer futuramente. Para entender esse conceito devemos alargar a estrutura da realidade.
Quando aprendemos a observar nossos estados de espírito, vemos que nosso tempo pessoal varia com o nosso estado de espírito do momento e com as experiências que estamos tendo.
Na terapia de regressão, muitas pessoas experimentam eventos da infância como se estivessem ocorrendo no presente.
A cultura americana nativa, que não tinha relógios para criar o tempo linear, dividia-o em dois aspectos: o agora e todos os outros tempos. Os aborígines australianos também têm duas espécies de tempo: o que está passando e o Tempo Grande. O que acontece no tempo grande tem consequência mas não pode ser datado.
O contínuo espaço-tempo de Einstein proclama que a aparente linearidade dos acontecimentos depende do observador.
Enquanto vivemos nossa vida AGORA, o mais provável é que estejamos reescrevendo nossa história pessoal, não só passada mas também futura. ( Brennan, Barbara Ann)
Através do ponto de vista holístico podemos nos conhecer integralmente despertando todo nosso potencial luminoso, para engrandecer nossa alma.
Existem muitos mistérios que são ocultos para os que não querem ver, e que continuam vivendo uma vida sem propósito coletivo ou individual magnânimo. Os sinais são trazidos a todo instante para nos resgatar de volta para nossas origens de brilho, para nos reconectar com o ciclo vital, para nos afinar com o tOM do universo e nos alinhar com estruturação elevada.
Feche os olhos e volte para dentro. Escute a imensidão que canta dentro de você e resgate toda sua essência.
Namastê
Por Pedrina Ávila


Nenhum comentário:

Postar um comentário