Páginas

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Esperança


ESPERANÇA 


Canalizado por a Monada
28.08.2014

Falar de Esperança é falar na necessidade de todo o ser humano em acreditar em algo que lhe seja alcançável, como por exemplo um objetivo, um estágio no seu processo de aprendizagem, em algo que deseje seja material ou imaterial.

Dito desta forma, viver a Esperança parece ser muito redutor à concretização de desejos, mas de fato não é, carateriza-se por provocar um estado emocional e consequentemente bioenergético, propício a um estado de saúde e a um movimento energético que concorre, pela Lei de Atração, a que esse desejo se venha a realizar.

Aliado à Esperança está obviamente a perseverança e o acreditar em alcançar algo que nos parece inatingível e distante.

Na componente espiritual, quando se atinge a fase de não desejo, isto quer apenas referir-se a desejos específicos à encarnação do Ser. Afinal mesmo os budistas anseiam o Nirvana e têm a Esperança que um dia, tal como Buda, o atingirão.

Viver na Esperança deve ser portanto um estado de vivência amorosa pelo desejo de alcançar os desígnios e os objetivos Maiores que a Alma ao encarnar assim estabeleceu no seu contrato encarnacional.

O grande problema consiste em conhecer esse Propósito Maior e seguir no caminho certo, na senda das vivências e experiências que a vida consagra em cada momento e ter a capacidade de as aceitar como tal, quando estas forem adversas, de acordo com o julgamento do Ego humano.

Viver na Esperança é pois viver com a consciência que toda a vida tem momentos prazerosos e adversos e em que cada um deve ser vivido na plenitude da descoberta da oportunidade da aprendizagem de AMOR que ele revelará. A questão agora é saber se estaremos suficientemente preparados e despertos para o vivermos nesse AMOR, em vez de nos deixarmos afogar num monte de emoções, algumas delas muito densas.

Viver a Esperança é a única forma que temos de nos erguermos e com perseverança voltar ao nosso caminho. Este é o caminho da Redenção que a Esperança numa Vida Maior e cheia de LUZ e AMOR junto de Deus Pai/Mãe nos traz.

Para viver nesta Esperança é preciso ser muito mais do que perseverante. É preciso ter Fé, mas isso é algo que iremos abordar num próximo poste.

Para já vivam na Esperança de um dia viverem na Plenitude da Glória de Deus Pai/Mãe que muito nos AMA.

Fiquem bem...

A Mónada

Nenhum comentário:

Postar um comentário