Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Mude Sua Conexão e Transforme a Realidade

É fato que todos nós estamos numa experiência puramente criativa na Terra. E como criadores natos, experimentamos deste poder e nos aperfeiçoamos na arte de criar a nossa realidade. A meu ver, é a maior de todas as bênçãos, a de saber que somos os autores de nossa história e que a nós é disposto um poder infinito que pode tudo alterar.

Estamos no caminho, no processo. E no meio dele, ainda que este esteja seguindo promissoramente, encontramos pedras, barreiras, dificuldades. Porém, cada uma delas é um indicativo de uma limitação em nossa energia, ou melhor dizendo, de uma resistência em nosso modo de crer. Há dias em que tudo vai bem, mas tem outros, vixe, parece que o mundo está caindo sobre nossas cabeças!

E como ser humano, assim como você, não nego a existência desses momentos. Tem gente que acha que por eu escrever sobre lei da atração e ser canal de energias não físicas super evoluídas, estou livre de ter que lidar com resistências. Mas isso é ilusão de alguns. O que muda é que tenho ciência, bem exata eu diria, que me fornece ferramentas para lidar com esses pormenores reais.

E claro, gente, que saber lidar consigo mesmo significa puramente PODER. Visto que somos a fonte por onde flui a energia criativa, fica simples encontrar o “problema” de nossa vida, ou seja, nós e nossa maneira de crer. Lidar com o processo criativo implica diretamente em lidar conosco, com a nossa personalidade, ideias, crenças, emoções, pensamentos, vícios e comportamentos. É um desafio, sem dúvida.

E quando nos deparamos com aqueles momentos em que simplesmente o desânimo bate à porta? Como agir diante disso? Primeiro é necessário que compreendamos onde isso começa, na observação da realidade. Nenhum pensamento negativo brota do seu espírito, ele vem como uma reação a algo observado lá fora. A fonte em nós é a energia de Deus, ou seja, é o puro Bem. Não existe maldade nela e nem vinda dela.

A maldade, preste atenção, o mal, procede de nosso olhar distorcido das coisas, da vida. E todo fruto podre que se manifesta no campo da realidade física, onde vivemos, é consequência de uma atitude vibratória nossa contra o fluxo do Bem que vem de dentro. Esta é uma frase longa, mas necessária para sabermos ler o que nos ocorre.

Está meio chateado? Desanimado, sentindo-se desmotivado? Então, pare e responda: onde foi que você colocou seu pensamento? Em que situação, aparentemente errada e que vai indo mal, pôs o seu foco? 

O foco é o direcionamento do poder atrativo. Se o pomos no que está difícil, a consequência emocional não será boa. E por isso nos sentimos mal, é uma forma de nosso guia interno, profundamente emocional, dizer-nos se aquilo em que estamos focados é bom ou não.

E pelo seu estado agora, você pode definir em que se conectou. Agora tire o foco. E como faz isso? Mude a leitura. Quer exemplo? Tá bom, vou lhe dar um: você se sentiu chateado hoje porque acordou e lembrou que está num emprego ruim... bom, isso é algo que acontece com muita gente. Ok, vamos mudar a leitura: Você está aí, a situação parece horrível, mas ela tem solução, tem jeito de mudar isso e não é difícil. Você pode procurar outro emprego, e pode fazer isso hoje mesmo. 

Quem sabe, sua desmotivação pode ser o ponta-pé inicial de uma nova experiência em sua vida!? De repente, certas frustrações e sensações de insatisfação são indicativos de que precisamos gerar mudanças. E elas, claro, começam em nós, do lado de dentro.

De desmotivado, por conta do emprego chato, você pula para a pessoa que enxergou nisso uma oportunidade de buscar o novo. E eu tenho certeza que partindo deste princípio, você resolverá mais facilmente a situação. O importante é não deixarmos que o nosso foco esteja naquilo que está ruim, mas sim, nas soluções para essas questões. No entanto, essa postura, é um cultivar diário, constante e altamente disciplinado.

É necessário ensinar a si mesmo a ver o lado bom das coisas e você precisa aprender a se guiar por eles. Não existem saídas? Invente uma, mesmo que seja na sua cabeça, na imaginação, afinal, o criar começa no pensar. As coisas parecem impossíveis? Não são, é você que não consegue acreditar que o impossível é apenas um desafio que ainda ninguém superou, mas você pode ser o primeiro que fará isso. Se ninguém tivesse rompido as barreiras das impossibilidades para muitas coisas, não existiria tanta acessibilidade e tecnologia neste mundo moderno e inteligente em que vivemos hoje, você não concorda?

Você usa um celular cheio de recursos hoje porque alguém, lá atrás, acreditou que isso seria possível de se realizar. A fé é a única coisa que pode nos fazer enxergar além das circunstâncias. Eu o encorajo a ver além da realidade, a contemplar as soluções ao invés dos problemas. Uma postura positiva é sempre pautada na capacidade de acreditar naquilo que se deseja ao invés de naquilo que se nota no externo.

A vida será sempre o produto de nossa constante observação vibracional. E, sabendo disso, está em sua mão o poder de tornar os hologramas, antes cinzas e opacos, em expressões coloridas. Se você realmente deseja uma vida de bênçãos e realizações, vai precisar aprender a colocar sua atenção, mental e emocional, naquilo que o inspira, que o alegra. Feito isso, permaneça assim e os frutos naturalmente se mostrarão.

Seja feliz,

Vinícius Francis 

Nenhum comentário:

Postar um comentário