Páginas

domingo, 1 de junho de 2014

A Oração é Sim A Precursora Dos Milagres



Canalizado em maio 2014 – Mensagem dos Seres de Luz
«Vamos explicar-vos o porquê da oração, o porquê das religiões.
Quando a humanidade começou a densificar-se, a perder a sua profunda relação com o Divino através das suas múltiplas experiências e, sobretudo, em razão do poder do ego e da grande vontade dos homens em quererem trabalhar sozinhos, os seres que guiaram e que sempre guiarão a humanidade teceram um fio de Ariana para que cada ser humano pudesse voltar à Fonte, para que cada ser humano pudesse reencontrar a Luz nele, para que cada ser humano pudesse, através da oração, fazer milagres para ele e para aqueles que ama.
A oração foi aprendida através de múltiplas religiões que foram dadas aos homens desde a noite dos tempos. Cada religião foi adaptada à consciência dos humanos que a praticavam e em função das suas possibilidades de compreender e agir.
A oração foi sempre igual a ela mesmo graças a esse fio de Ariane. Nem sempre foi bem compreendida, mas foi sempre importante.
No vosso mundo, na época atual, existem múltiplas religiões. Duas delas são muito importantes; a religião cristã e a religião muçulmana. Nessas duas religiões, a forma de orar é completamente diferente. A fé muçulmana talvez seja ainda maior que a fé cristã. No entanto essa fé é adaptada à consciência dos seres que oram.
A verdadeira finalidade da oração é de vos elevar em permanência, de vos elevar em consciência, abrir a porta que vos liga ao Divino em vocês, de erguer a escada até ao infinito. Ela permite-vos subir cada dia as barras dessa escada que vos leva à Fonte. Cada um usa as suas palavras conforme a sua própria evolução, a sua própria consciência.
Quando os grandes Mestres vieram à Terra, como Jesus e Buddha, não impuseram nada. A única coisa que deram à humanidade foi uma linha de conduta que os levasse, claro, ao Divino. Ensinaram-lhe o amor de várias maneiras mas a finalidade foi sempre a mesma: levar o humano a ter consciência que era um Ser Divino fechado numa carapaça, fechado num corpo de carne, mas que através desse corpo de carne havia um milagre permanente, o da Divindade em cada um dos seres humanos.
Jesus foi um instrutor maravilhoso. Ofereceu-se aos homens da época em que viveu os seus ensinamentos base, que sempre foram ensinamentos de Sabedoria e Amor. Sempre ajudou os seres que o rodeavam para que tomassem consciência da sua verdadeira realidade. Revelou-lhes a Lei do respeito da vida, do respeito por eles mesmos. Revelou-lhes o poder considerável do Amor. Revelou-lhes o que a fé, nesse Amor e no poder da Divindade em cada um, podia cumprir como milagres.
Deixou aos homens um legado considerável, ensinou-lhes em relação ao seu próprio poder. A densidade levou-os a esquecer o que eles são. Era preciso que assim fosse para poderem experimentar a vida. Não era uma obrigação, mas como estavam e ainda estão muito perdidos na matéria, tão densificados, era preciso que aprendessem através da matéria sem esquecerem todavia a sua essência primeira, sem esquecerem esse maravilhoso fio de Ariana que liga à Fonte, que também os liga às Hierarquias de Luz.
A oração é um milagre permanente.
Cada um de vocês, conforme a sua sensibilidade, conforme o seu nível de consciência e a sua fé pode praticá-la à sua maneira.
Falamos muitas vezes da oração mas hoje ela é muito mais importante que nunca. Deve ser vivida em relação a vós mesmos e em relação ao exterior, isto é, devem orar por vocês e por todos aqueles que vos rodeiam, devem orar pelo mundo, devem orar pela vida.
Como orar por vós mesmo? Como orar pelo mundo? Como orar por tudo o que vos rodeia? Como orar pela vida?
Simplesmente estando felizes por viverem esta vida! Projetando continuamente a Paz, a Alegria e o Amor sobre todos aqueles que vos rodeiam, dando graças continuamente pela beleza da vida!
Cada vez que levam os vossos olhos sobre a beleza da criação e que sentem uma alegria profunda, estão na oração! Cada vez que sorriem ao vosso irmão, estão na oração! Cada vez que desejam o melhor para aqueles que vos rodeiam, estão na oração! Cada vez que visualizam o mundo de paz, estão na oração! Cada vez que tiverem compaixão pelo sofrimento da natureza, do mundo mineral, pelo sofrimento dos reinos vegetal e animal, estão na oração! Cada vez que dão graças, a Cristo ou a Maria, estão na oração!
A oração é um estado do ser profundo. Ser feliz no mais fundo de vós mesmos é a mais bela oração que podem oferecer ao Pai e a todos os seres que vos ajudam!
Para se realizarem através da oração, se precisarem do fio de Ariana de qualquer religião, devem utilizá-lo pois ele permite-vos subir a escada que vos leva à Fonte!
Alguns seres funcionam de forma completamente diferente. Gostaríamos de dizer ao nosso canal que ela não sente nenhuma tristeza, nenhuma culpa em relação à consciência que tem das religiões ou da oração. Ela é um ser galáctico que não tem a mesma consciência da oração que alguns seres da Terra. Que guarda essa consciência Universal! Como ela sabe no mais fundo dela mesmo, a sua oração é outra, e é importante que não sinta tristeza se não se adaptar às religiões da Terra. A sua religião é outra, é universal. Abriremos cada vez mais a essa consciência para que não tenha mais sofrimento em relação à Terra.
Na época atual, a oração é uma energia gigantesca que religará os homens entre eles, que lhes permitirá passar através de grandes dificuldades. A oração em si é apenas uma formulação de palavras, mas é um ato sagrado que eleva totalmente a alma e a consciência humana! Através dessa elevação, todas as almas se reencontram e formam uma só! É através dessa fusão das almas que se pode concretizar graças à oração que os milagres se cumprem!
Quando na Terra, milhares, mesmo milhões de pessoas pedem com todo o seu coração que haja Paz neste mundo, eles engendram um processo mágico, um processo de Paz!
Para que este seja levado a termo, seria preciso que cada pessoa que ora pela Paz exterior, também orasse pela Paz interior.
Não é possível dissociar o interior do exterior!
É por essa razão que cada vez que pedem a paz para este mundo, é preciso que peçam antes de mais a paz em vós mesmos! Assim não dissociam o interior do exterior!
Não se esqueçam do que dissemos: a oração, seja qual for, é o fio de Ariana que vos liga à Fonte! A oração feita com o coração pode cumprir milagres a cada instante, seja a nível da cura ou a nível espiritual.
A oração é o laço entre os filhos da Terra, as Hierarquias de Luz e a Fonte.
Quando orarem, invoquem aquele que vos é mais querido. Podem invocar quem quiserem, e saibam que a vossa oração irá onde deve ir para que seja atendida pelo Ser Divino que está em vocês, pelas Hierarquias ou pela Fonte. É preciso que compreendam bem que nada está dissociado: vocês, as Hierarquias de Luz e a Fonte fazem um só!
Admitam simplesmente que é uma parte da Fonte ou uma parte das Hierarquias que pedem a ela mesma para atender a um profundo desejo! Isto pode-vos parecer difícil de acreditar ou aceitar, mas é assim que acontece!
Quando conseguirem compreender que nada é dissociável, que tudo está interconectado, que fazem parte não só do Todo mas também e essencialmente da Fonte, compreenderão que qualquer oração é um passaporte e que pode ser realizada a qualquer momento por vós mesmo, pelas Hierarquias, pela Fonte. O interior e o exterior são apenas um!
O essencial da oração é a forma como vocês a realizam, como vocês a formulam, como vocês a vivem, como vocês a sentem! Três palavras ditas com o coração têm muito mais poder que um rosário dito de forma inconsciente!
O Amor que projetam para os vossos próximos, para vossos amigos, no mundo durante um segundo tem mais poder que toda uma oração durante dez minutos!
O tempo da oração não conta!
É o poder que colocam nesses momentos intensos de oração que conta!»

Canal : Qual é o papel da oração e como devemos usá-la nestes momentos de transformação da Terra?
«Mais uma vez iremos responder que cada ser humano tem a sua própria forma de orar. Cada ser humano tem as suas palavras próprias. Atualmente, como vos dissemos, é muito importante orar, seja através de uma religião ou sem religião. Não existe boa ou má forma de orar. A oração deve essencialmente fazer-se com o coração. Pouco importa a religião ou a filosofia a qual pertencem! Para ser eficaz, qualquer oração deve ser feita com o coração!
Quando orarem, é preciso que tenham consciência que dialoguem com o Divino, com os Seres de Luz! São os vossos grandes irmãos, e a Fonte é o vosso Pai!
Podem pedir, agradecer por terem, podem confiar, agradecer por terem a solução ou a ajuda necessária. O diálogo entre vocês, as Hierarquias de Luz e a Fonte é muito importante, pois elevam consideravelmente a vossa frequência vibratória, levam a vossa consciência para níveis superiores!
É por isso que há centenas de anos as religiões foram muito importantes. Elas permitiram aos seres elevar a sua consciência para o Divino, mesmo que para isso fosse preciso colocar certas barreiras. Os seres não tinham a evolução suficiente para estarem desligados de certos constrangimentos, especialmente o da noção do pecado.
Que aqueles que tiverem a fé cristã bebam dessa fé! Que bebam essa força para que a sua oração saia do seu coração e tenha um grande poder na ajuda pessoal, para a ajuda a favor dos seus irmãos e do mundo inteiro!
Insistimos em vos dizer que para que uma oração seja eficaz, também deve ser dirigida a si mesmo, pois dessa forma elevam-se, transformam-se! Assim a oração feita para o Universo, para a vossa Mãe a Terra ou outros tem muito mais poder!
Na época atual, se todos os seres da Terra ficassem alguns minutos em meditação para fazer sobressair o Amor que está em cada um deles, o planeta seria transformado como por magia!
O poder dos homens é considerável, e felizmente não têm total consciência disso, porque aqueles que ainda estão completamente no ego ou na mente poderiam também, através da oração, cumprir milagres, mas no sentido contrário.
A oração pode realizar tudo! É preciso que saibam que podem realizar o bom como o mau!
A oração é uma energia que põe em ação um poder que é neutro mas muito ativo!
Como o Amor, ela pode ser usada de várias formas! Os seres que cometem prevaricações amam da mesma forma que os seres que são muitos atraídos e levados para a Luz!
Gostaríamos de vos fazer compreender que a oração é uma energia neutra que cada um pode utilizar em função do que é. Isto é muito importante, por isso cuidem sempre de utilizar essa energia neutra no sentido da Luz, no sentido da ajuda, para elevar o maior número possível de seres.
Através de uma oração dita com o coração, podem mesmo transformar tudo o que foi previsto para este mundo!
O destino da humanidade e o do planeta pode ser mudado!
Se os humanos se dessem conta do poder e da força considerável da oração, nada seria como agora!
Felizmente, tudo evolui da melhor forma! Não se dá aos homens ferramentas que poderiam destruí-los! Quanto mais evoluírem, mais se darão conta do poder da oração, e mais a utilizarão no sentido positivo, no sentido da Luz!
A oração é muitas vezes formulada com as palavras mais simples, aquelas que saem do coração! Não é preciso frases complicadas, não é preciso repetir continuamente certas palavras, certas frases! Deixem falar o vosso coração na oração! O vosso coração sabe o que deve dizer, o que deve expressar! A energia que sai do vosso coração será proveitosa para vocês e para todos aqueles pelos quais rezam.
Mesmo uma pessoa que diz ser totalmente ateia pode, através do seu comportamento diário, dar graças continuamente e formular orações, mesmo que não tenha consciência disso!
Ela pode dar de forma muito consequente àquele que a rodeia, também ela pode ter grandes possibilidades em relação a ela mesma e à sua própria evolução. Nunca colocará as palavras “oração” ou “espiritualidade” na sua forma de ser, de pensar e de agir, ela agirá simplesmente em função do seu coração, em função do seu nível de consciência, em função do Amor que está nela!
Podem precisar de um apoio, mas também podem não precisar! Que cada um continue a orar da maneira que lhe é mais agradável, mas sobretudo que toda a vossa vida seja agora orientada para a oração!
Podem orar trabalhando, simplesmente cumprindo o vosso trabalho o melhor possível, oferecendo o trabalho que fazem! Isto também é uma oração! A oração tem mil e um rostos!
A oração é simplesmente um estado de ser que vos leva cada vez mais a abrirem-se à consciência do Divino!
A oração também é uma força considerável que vocês têm para poderem ajudar aqueles que vos rodeiam e ao mundo! Aprendam a utilizá-la com muita sabedoria, muita simplicidade e muito Amor!»

Nenhum comentário:

Postar um comentário