Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Reconhecer O Seu Lado Sombrio


MENSAGEM DO ARCANJO METATRON
Canalizada por Natalie Glasson
26/06/2014
É com grande amor incondicional que eu lhes apresento a minha consciência e energia, envolvendo-os e acolhendo-os completamente nas vibrações divinas do Criador.
Algo maravilhoso está acontecendo na Terra neste momento, e mais importante, nas almas e energias da humanidade. As pessoas estão sendo estimuladas a reconhecer o seu lado sombrio, para dar à escuridão, de qualquer forma que ela possa persistir, espaço dentro dos seus seres para ser ouvida e ser observada. À medida que a escuridão surge, pode criar o caos, enquanto influencia e tenta controlar os pensamentos, as perspectivas, as opiniões e até as ações. A escuridão parece virar de cabeça para baixo o seu alinhamento divino e reconhecido, ao manifestar sentimentos de medo, estresse, perda, ira e confusão. A verdade é que vocês estão agora em um espaço de poder, conforme vocês existem no espaço de amor internamente, e assim, vocês, bem como a humanidade, estão prontos para lidar e enfrentar a escuridão de modo que ela possa vir à tona e ser liberada para todo o sempre. De fato, o seu lado sombrio simplesmente deseja ser reconhecido após ser ignorado e ter se esforçado para influenciá-los e controlá-los a fim de obter a sua atenção, simplesmente deseja estar em sua presença à medida que vocês lhes dão consideração.
O seu lado sombrio é um aspecto de si mesmos que rejeita o amor, tem medo do amor e não quer ser amado por vocês, pelos demais ou pelo Criador. Faz parte do seu ser que teme o amor do Criador. Esse medo pode manifestar-se por diversos motivos, mas deriva da dor da separação do Criador que a alma sente. A separação e a experiência de existir sem a consciência e o reconhecimento do Criador, que é a sua verdade, tornam-se familiares, embora isso seja um momento na jornada da alma na Terra. O aperto que vocês sentem em sua realidade física e em sua personalidade pode ser reconhecido como o seu lado sombrio, porque os está impedindo de reconhecer a sua unidade e unicidade com o Criador.
Embora o seu lado sombrio sinta medo de ser amado, porque teme a mudança e o fluxo constante do Criador, ele também faz parte do seu ser, que deseja profundamente ser amado de modo completo, absoluto e eterno. A parte de vocês, que tão desesperadamente deseja ser amado e aceito, pode ser reconhecida como o seu lado sombrio, porque a sua necessidade de ser amado e aceito dificulta a percepção de que vocês já têm o que procuram.
O seu lado sombrio e os lados sombrios da humanidade, a negatividade, a dor e as energias prejudiciais sempre foram temidas no passado, o que permitiu que tais energias, quer pequenas quer grandes, impedissem o crescimento da luz, da alma e do amor em seu ser. Conforme acessamos e passamos a existir na Era do Amor, vocês são capazes de reconhecer que são apoiados pelo amor, vocês existem como amor e vocês acreditam no amor. Portanto, podem enfrentar qualquer forma de escuridão sem medo, mas com um coração transbordando de amor que capacita todo o seu ser, dando-lhes elevada força e poder amoroso. Agora, vocês podem ceder espaço ao seu lado ou aspecto sombrio, ao observar, sem apego, uma reação ou ansiedade. Esse é um espaço muito poderoso para vocês e a humanidade, porque significa que a cura verdadeira pode agora acontecer em um nível de consciência, que permite que todos os aspectos do seu ser sejam purificados para reconhecer ainda mais o Criador dentro do seu ser.
Muitos de vocês terão inúmeras explicações e descrições do que seja o seu lado sombrio: seus medos, ego, ira, dor, dúvida, uma vida passada? É importante reconhecer que o seu lado sombrio, não importa como vocês o reconheçam, está presente em vocês por um motivo. Realmente é mais sagrado e especial do que o amor puro do seu ser, porque o seu lado sombrio é um catalisador para o reconhecimento mais profundo do Criador. Se vocês puderem trabalhar com o seu lado sombrio livres de apegos e reação, então, lhes será mostrado um acesso para a verdade e o amor mais profundos, que é o Criador dentro do seu ser. Muitos de vocês que se concentram na luz, no amor e na essência divina podem não estar dispostos a reconhecer que têm um lado sombrio em seu ser. Isso é de fato verdadeiro, conforme os aspectos sombrios ou negativos do seu ser são apenas uma ilusão, mas eles são também ferramentas da evolução e crescimento espirituais. Chegou a hora de reconhecer que o seu lado sombrio não é ruim ou mau, mas pode ser simplesmente limitações que dificultam a sua percepção do Criador. Na verdade, o seu lado sombrio simplesmente teme o amor e no entanto anseia o amor com desespero. Isso não significa que seja negativo ou mesmo sombrio, mas é um aspecto de si mesmos que exige atenção, ternura, gentileza, e claro, amor incondicional.
Vocês estão prontos para aceitar o aspecto ou os aspectos de si mesmos que temem e que anseiam o amor do Criador ao mesmo tempo?
A resposta é que vocês estão prontos, e de fato, toda a humanidade está pronta, conforme esses aspectos do seu ser lhes estão sendo mostrados com tanta vivacidade, mas agora vocês possuem as ferramentas à medida que progredirem para um nível de consciência e de percepção para compreenderem que muitas ilusões estão presentes, que simplesmente exigem cura, uma nova perspectiva e o abundante amor do coração que a tudo perdoa. A verdadeira questão é vocês não estarem prontos para existir em uma realidade desprendida das energias que surgem dentro de vocês, não permitindo a si mesmos acreditar que as emoções, sentimentos ou pensamentos negativos pertencem a vocês, mesmo se vocês os criaram, projetaram e mantiveram. Este momento na Terra é um tempo tão poderoso de cura porque é como se vocês estivessem todos se graduando para novos níveis da evolução espiritual, enfrentando os seus medos, e o que poderia ser rotulado de seu lado sombrio, apenas vai criar maior liberdade, felicidade e bem-aventurança em sua realidade e em seu ser. Neste momento as áreas chaves para se concentrar são a cura do seu medo do amor e a cura do seu anseio de serem amados pelo Criador. Ambos são curados através da aceitação do seu próprio amor incondicional, projetado para si mesmos, gentil e pacificamente, para instigar e inspirar as vibrações e crenças necessárias para desaparecer, assim vocês desbloqueiam o amor dentro do seu ser e experimentam-no mais plenamente. Tanto o medo do amor do Criador e o anseio do amor do Criador são realmente um aspecto de vocês mesmos, que não deseja sentir, perceber e reconhecer a si mesmos como um ser de amor perfeito. A sua evolução e ascensão espirituais são uma jornada de se permitir experimentar a plenitude do seu amor. Cada pequeno passo revela a presença eterna e o apoio do seu amor para vocês mesmos com a finalidade de uma compreensão e reconhecimentos mais profundos.
Aqui está uma invocação que eu sinto que pode apoiá-los a experimentar o que estou compartilhando:
‘Eu agora, me amo de modo pleno e absoluto e especialmente todos os aspectos de mim mesmo, que reconheço com meu lado sombrio. Em meu reconhecimento do completo amor dentro do meu ser, eu dissipo todos os medos do amor, de ser amado e a influência do amor do Criador. Eu dissipo todos os sentimentos de anseio de amor de qualquer forma, conforme eu conheço o amor pleno do Criador, que existe em mim, e é uma fonte de onde eu posso tirar para me alimentar e nutrir meu ser para sempre’.
Vocês podem também desejar afirmar:
‘Eu aceito completamente o meu medo e o meu anseio do amor do Criador, eu sou o amor completo do Criador, essa é a minha verdade.’
À medida que muitas pessoas enfrentam os seus lados sombrios, talvez até mesmo várias vezes, elas se encontrarão sentindo uma vibração elevada, luz, experiência de liberdade e um sentido mais profundo do amor do Criador. É um processo que é exigido para acontecer dentro do seu ser a fim de manifestar-se plenamente e projetar a Era do Amor a partir do seu ser.
Deixem que todos os medos fiquem para trás, descansem no amor do Criador, permitam que essa compreensão traga profunda paz.
Com amor incondicional.
Arcanjo Metraton.

Tradução: Ivete Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário