Páginas

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Mensagem de Moria, Senhor de Compaixão




Moria diz ainda: “Poderão perguntar-vos como se define a entrada no caminho do serviço? Certamente, o primeiro sinal será uma renúncia do passado e uma aspiração plena para o futuro. O segundo sinal será a conscientização do Mestre no coração, não porque seja necessário assim, mas porque é impossível de outra maneira. O terceiro sinal será a rejeição do medo, porque aquele que for armado pelo Senhor é invulnerável. O quarto será a não condenação, porque aquele que aspira para o futuro não tem tempo de se ocupar com o refugo de ontem. O quinto será o preenchimento de todo o tempo com trabalho para o futuro. O sexto será alegria do serviço e o sacrifício de todo o seu ser pelo bem do mundo. O sétimo será a aspiração espiritual para os mundos distantes como um caminho predestinado. De acordo com estes sinais vós discernireis um espírito pronto para o Serviço.” Para maior fixação iremos repetir os sete sinais da entrada no caminho do serviço: renúncia do passado, conscientização do Mestre no coração, rejeição do medo, não condenação, preenchimento do tempo com o trabalho para o futuro, alegria do serviço e aspiração espiritual.
Mestre Moria diz que a declaração “Eu te amo Senhor” é mais forte para nos ligar aos Mestres do que “Ajuda-me Senhor”. O Mestre sabe que é possível ajudar e a ajuda vem com facilidade porque ninguém melhor do que os Mestres para viver o mandamento “Amai-vos uns aos outros”. A generosidade de Seus corações é incomensurável e a avareza é desconhecida para estes Corações Flamejantes.
Diz o Ensinamento que somente por si mesmo pode alguém alcançar a Morada dos Mestres, a Cidade Luminosa de Shambala. Mestre Moria nos ensina no livro Agni Ioga à oração a esta Morada da Luz. Vamos fazê-la em conjunto:
Tu que me chamaste para o Caminho do Trabalho

Aceita minha habilidade e meu desejo
Aceita meu labor, Ó Senhor
Pois Tu me vês de dia e de noite.
Dá-me Tua Mão, Ó Senhor
Pois a escuridão é grande.
Eu sigo a Ti!

AGNI YOGA SOCIETY INC. – INFINITO – MORIA.  COPYRIGHT-- 1956.

Nenhum comentário:

Postar um comentário