Páginas

quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Mentira e a Prisão; A Verdade e a Liberdade


Em tempos de grandes mudanças, fortes alterações e correria, seria bem razoável você se confundir com todas as coisas que surgem em sua vida.
Estímulos de todos os lados, distrações e mensagens ambíguas tumultuam sua cabeça e cabe a você aprender a discernir.
E você, como mestre de sua vida, conta com dois assessores que te suportam em suas decisões: o ego e a consciência.
O ego tem o papel de te proteger das contrariedades e saciar toda a sua sede de auto satisfação.
A consciência tem o papel de zelar pelo seu crescimento e evolução ao longo de sua trajetória.
É um board interessante pois ambos trabalham juntos, querem o seu bem, mas tem interesses divergentes e cabe a você tomar a decisão considerando o que eles vão te passar de informação para te assessorar.
O ego fará tudo para que você se proteja da dor; tentará convencê-lo a fazer tudo para não se deixar contrariar, buscar o máximo de prazer e auto saciar sua sede de gratificações.
Seu processo tem uma boa intenção, mas seu resultado está baseado em ilusões e, consequentemente mentiras que te prenderão num condicionamento onde a qualquer dor sentida você se entregará aos prazeres do ego.
A consciência vai te conduzir por um caminho de crescimento, o desenvolvimento dos aspectos fundamentais de sua existência envolvendo o corpo, a mente, a emoção e o espírito.
Vai te dar suporte para atravessar os desertos e entender que a dor te amplia, te fortalece e prepara para o próximo nível, te apresentando a verdade, aquela que, uma vez reconhecida, te trará paz.
E o debate é intenso, pois o ego é convincente, usará seus pontos fracos para te convencer a contar uma história para justificar toda e qualquer ação que vai te fazer fugir da dor!
Fará afirmações, sentenças afirmativas que te convencerão a fazer o que for para te proteger de qualquer contrariedade.
A consciência te trará informações que darão conta de limpar a ilusão do ego, te fará perguntas reflexivas e geniais para apresentar a verdade de sua essência, aquela que, uma vez alcançada, te faz experimentar uma sensação de leveza e serenidade, depois de uma boa tempestade.
Ao final, você deverá tomar uma decisão entre a mentira do ego e a verdade da consciência.
E sua decisão será tomada!
Uma coisa eu te adianto:
Ao escolher o ego, estará escolhendo a mentira, a ilusão; e a prisão em si mesmo será imperativa, te levando a um movimento repetitivo e condicionado.
Ao escolher a consciência estará escolhendo o caminho do autoconhecimento, o caminho do auto domínio, que te levará a um próximo nível de evolução e o caminho da verdade,
E a verdade vos libertará!
Mega 5a! Força sempre, boa jornada e vamos com tudo!!!

Publicado por Luiz Claudio Binato

Nenhum comentário:

Postar um comentário