Páginas

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Arqueia Fé - A Luz e a Sombra




Canal Maria Silvia P. Orlovas
17.09.2014

No seu Ser, vive a Luz e a Sombra.

Caberá a você ao longo do caminho da sua vida, fazer sempre a escolha, a qual força você vai servir.
É dada ao Homem a força do Livre Arbítrio: a condição de fazer escolhas. Mas essa condição, assim como um jogo, não funciona em tudo na sua vida. Então, você não poderá escolher uma vida que lhe traga apenas felicidade.

Porém, você poderá sempre em qualquer circunstância, fazer a sua busca pela felicidade. E com a sua evolução, ela se manifestará.

Mas, é um jogo... Um tabuleiro. Criado entre luz e sombra, entre momentos de escuridão e momentos de luz. Mas, se você estiver bem, nos momentos de escuridão você poderá enxergar o que é correto fazer. E nos momentos de luz, você também poderá escolher o que deverá fazer.

Queremos dizer á vocês, meus amados, o que mais importa: o jogador do que o tabuleiro. O tabuleiro sempre apresentará a vocês a regras e o jogo; de possibilidades e impossibilidades; de situações de luz e de sombras. Assim como é a vida de uma pessoa.

Agora, se você se fortalece na sua luz, na sua consciência espiritual... Seja qual for o plano do momento, seja qual for a casa que você estiver visitando - a casa de luz ou a casa de sombras - ali estará o seu poder. E ali será o campo da sua atuação.

E neste lugar, você poderá exercer a sua consciência e agir com luz, e fazer o seu Bem. E da situação difícil, ter força e poder pessoal; ou sofrer, se lastimar e enxergar a sua própria escuridão.

É bom observar, que a sua vida é um espaço onde você pode criar. E como os movimentos, como num jogo, são cíclicos - se transformam, mudam - a medida que as situações vãos se apresentando, você também pode mudar. Você também pode fazer novas escolhas e inclusive refazer caminhos.

Se num momento passado você agiu mal com o seu pai, com a sua mãe - na família, onde acontecem os principais encontros kármicos - como ali, aquelas pessoas sempre estarão cercando você. Ali também, você poderá agir diferente: no momento de luz, agir como luz; no momento de sombras, agir como luz.

Se você errou no passado, tem a sua disposição toda a chance de fazer de uma outra maneira. E sempre na dualidade, sempre de um lado podendo agir muito bem; de outro lado, na mesma situação, agir muito mal.

Quando vocês encarnam, vocês recebem esse tabuleiro. Com muitas situações, num equilíbrio muito sutil. Ás vezes, parecendo que o tabuleiro é mais escuro do que claro.

Mas, a Alma, não está aprisionada ao determinismo do sofrimento. Nem tão pouco, à possibilidade infinita de felicidade.

As Almas vêm também misturadas na sua essência, entre a luz e a sombra; entre qualidades e possibilidades iluminadas como: defeitos e vícios.

E, ao longo da vida nesses testes constantes, vocês são convidados a desenvolver e fortalecer as virtudes e abrir mão dos vícios.

E é por isso que a vida não pára. E é por isso que devemos agradecer esse tabuleiro de luz e sombra. Porque, só através das experiências constantes é que possibilitamos a nós mesmos escolhas constantes.

Se houvesse um Mundo, onde tudo fosse igual o tempo todo, vocês estariam aprisionados à monotonia de uma experiência constante. Hoje, os Tempos, estão passando como se fossem ventos, muito rapidamente. Então, a luz e a sombra se misturam o tempo inteiro.

E esse momento acelerado do Planeta, possibilita que vocês cresçam de forma ainda mais rápida. E se comprometam de forma ainda mais rápida... Com a sua Luz, com o seu Bem.

Não esmoreçam. Não se vejam fracos. A força de uma oração, num momentos de trevas, no Plano Espiritual; é uma conquista muito elevada.

Fazer uma oração num dia de Sol, num momento de Gratidão, quando tudo está bem; é muito fácil. Agora, orar, buscar a consciência, agradecer, rezar, fazer os seus mantras, num momento em que as coisas estão despencando ao seu lado ou dentro de você; isso tem um valor enorme.

Agradeçam ao sofrimento como oportunidade de crescer. O sofrimento, para a caminhada humana é como o adubo - que a terra agradece - porque dele tirará o seu sustento.

Nesse jogo da vida, o que mais importa é a sua conexão. É a sua força de conexão com a luz, com o bem e com as suas escolhas que trarão á você o Bem.

Nós estamos aqui, ao seu lado. Nós estamos aqui com vocês o tempo todo, para fortalecer a Fé, para criar a conexão com o Bem, para ajudá-los a elevar o pensamento.

E saibam que, pensamentos iluminados, semeiam outros pensamentos iluminados. E que o jogo, para aqueles que têm a compreensão, se transforma num passeio feliz, numa oportunidade de troca e de avanço.

Acalmem os seus corações. Não sejam cruéis, analisando a si mesmos, de forma difícil. Compreendam realmente que a vida é um jogo. E se desapeguem para poder conectar a Fé e a Luz.

Tornem mais leve o jogo, focando a energia na sua luz e no seu coração.

A serviço do amado Mestre, Arcanjo Miguel, Eu Sou Fé. Trabalho como servidora, limpando os corações do desespero e do desamparo. Trazendo a minha energia, para que depois ele possa vir, com todo a sua Luz e com toda a sua Glória.

Meditem na presença dos Anjos. Chamem os Anjos.
E abram o coração, para que se manifeste a sua Fé.
Recebam as nossas bênçãos e o nosso amor.

E saibam que no Plano Sutil, estamos trabalhando muito, para aliviar a presença dos medos, das raivas, das angústias, das dores, que potencializam as sombras.

Se fortaleçam no corpo de luz, se fortaleçam na sua fé, para que a Fé se manifeste.

Bênçãos e Luz. Sigam em Paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário