Páginas

domingo, 28 de setembro de 2014

Sete Maneiras de Desbloquear o Potencial Humano




Por Brooke Alexandra
27.09.2014

Somos Seres Espirituais tendo uma experiência humana, e embora nossa prática espiritual seja indubitavelmente importante, muitos de nós nos negligenciamos como somos Humanos! Estamos vivendo aqui, nesta Terra, nesses corpos humanos, por um motivo. Vimos aqui propositadamente e está na hora de fazer o máximo com isso. Chegou a hora de construir uma mestria verdadeira em nossos corpos, mentes e vidas.
Recebemos apenas um corpo nesta vida, como nosso veículo para navegar neste planeta fascinante. Assim como vocês tratariam o carro dos seus sonhos, e tomariam um cuidado especial com ele, também devemos manter adequadamente os nossos corpos, mentes e objetivos em um desempenho ideal. Vocês deixariam o carro dos seus sonhos transformar-se em uma sucata ou cuidaria dele de modo que se tornasse um clássico?
Portanto, eis sete maneiras de desbloquear o seu potencial humano:
1 . Autoamor, Autoamor, Autoamor!
O autoamor começa ao vocês se tornarem os seus melhores amigos. Tratar-se com a bondade e a consideração amorosa com que tratariam alguém que significasse muito para vocês. Também significa dominar a voz crítica em nossas cabeças, e não permitir que ela controle nossas emoções.
Os seus pensamentos realmente criam as suas emoções, portanto, se vocês puderem aprender a impedir os pensamentos negativos em seu caminho, o segundo em que eles entrarem em seu cérebro, vocês podem impedi-los de fazer com que vocês sintam uma emoção negativa. Isso requer prática, mas à medida que vocês começam a se tornar mediadores entre os seus pensamentos e vocês, podem começar a obter mais domínio emocional e isso se transforma em um autoamor maior. Apenas quando admitem pensamentos que criam emoções positivas é que vocês podem obter uma visão mais positiva da vida e de si mesmos.
2. Autocuidado.
Vocês estão prosseguindo no vazio ou têm o tanque cheio?
Quando não tomamos tempo para o cuidado pessoal, podemos abaixar nossas reservas energéticas que nos permitem dar nosso melhor à vida. Quando ficamos muito tempo sem o autocuidado adequado, nossa mente, nosso corpo e nosso espirito sofrem, bem como os nossos relacionamentos e até nossas carreiras.
Quando não temos mais nada para dar, podemos nos tornar exaustos, irritáveis e começar a viver uma existência a meio mastro, como se isso fosse normal. Deem uma olhada que áreas de autocuidado precisam de sua atenção:
. O que é que os preenche?
. Precisam de um tempo a sós?
. Um jantar com amigos?
. Precisam de tempo para ler um bom livro?
. Precisam de uma massagem?
. Tempo especial com um parceiro romântico?
Todos nós temos formas diferentes de preencher nossos tanques de modo que possamos viver cada dia com o nosso pleno potencial humano. Encontrar a combinação certa das práticas de autocuidado que os fazem sentir-se plenos, e certificando-se de continuar a atender às suas necessidades pessoais em uma base regular é uma prioridade.
3 . Autodisciplina
Até que gostaríamos de uma varinha mágica e ter a vida da maneira exata que queremos, a realidade é que temos que investir em algum trabalho. As coisas que desejamos para nossas vidas exigem tomar medidas para alcançar nossos objetivos todos os dias, e isso requer autodisciplina.
Agora, a autodisciplina é algo que vocês podem construir e desenvolver, assim como um músculo. Da mesma forma que vocês não iriam entrar em forma da noite para o dia, leva tempo estabelecer a autodisciplina para que ela trabalhe para vocês, em vez de vocês terem que fazer muito esforço para criá-la. Confiem em mim, fica mais fácil. É tudo uma questão de repetição. Fazer coisas reiteradas vezes faz com que fiquem mais fáceis e logo se torna uma segunda natureza, então, vocês podem direcionar a sua autodisciplina para dominar outra área!
4 . Controlar o corpo
Este é o único corpo que obtivemos desta vez na vida. Nosso corpo é o nosso templo e deveria ser tratado como tal. Portanto, por que nossa saúde física é muitas vezes colocada em segundo plano?
Podemos optar por levar uma vida de saúde abundante e bem-estar.
. Mantenham o seu corpo em movimento! Necessitamos de movimento físico para manter um peso saudável, liberar toxinas e manter nossos corpos versáteis e ágeis.
. Sempre se lembrem de beber água potável em grande quantidade, isso também faz com que o acúmulo tóxico seja eliminado, que nossas células se renovem e mantenham o nosso corpo funcionando com saúde máxima.
. Comam alimentos frescos! Vão aos seus mercados de agricultores locais, e se forem comprar em supermercados, verifiquem os rótulos. Lembrem-se, se vocês não podem ler, não comam!
. Prestem atenção ao seu corpo: ele falará com vocês. Alguns de nós temos problemas de saúde “misteriosos”. Na realidade, esses sintomas são os nossos corpos gritando por ajuda. Muitas doenças podem ser curadas por meio de uma dieta adequada. Aquelas dores incômodas, de estômago, que não vão embora, a acne em seu rosto e em seu corpo, enxaquecas… são relacionadas com a alimentação. Experimentem um processo de dieta de eliminação. Retirem uma coisa de cada vez, por algumas semanas, e observem se os sintomas diminuem. Vocês podem encontrar a resposta com um pouco de trabalho e de atenção. Experimentem cortar os principais culpados: laticínios, ovos, glúten e açúcar. Pode parecer um grande sacrifício, mas a longo prazo, não é melhor viver de modo feliz e confortável em seu corpo?
5 . Conectem-se com a sua intuição
Há uma voz tranquila em nosso interior, funcionando como uma haste de ajuste em nossas vidas. Chama-se de nossa Intuição. Pode ser um relacionamento muito mágico quando nós a cultivamos corretamente. É nosso navegador interno e está sempre certa.O problema é que ela é silenciosa e o ego é RUIDOSO!
Imaginem a sua mente como um repórter. Seu trabalho é constantemente avaliar: certo, errado, bom, mau, em cima, embaixo, seguro, inseguro. Ela tem um trabalho muito necessário, mas gosta de assumir, e muitas vezes nem mesmo percebemos até que ela esteja no controle total!
Esse não é o jeito que estamos destinados a funcionar. A mente deve ser nosso servo fiel, para proteger-nos do mal, enquanto a intuição é para ser o Mestre. Quando nos conscientizamos disso, com a prática, podemos acalmar a mente e começar a ouvir a intuição. Pode vir como uma sensação, um conhecimento interno ou uma voz tranquila em nossas cabeças. Quando deixamos que essa tranquila haste de ajuste nos oriente, nossas vidas se tornam mágicas e as coisas começam a ficar mais fáceis e fluidas, e nossas vidas seguem de modo mais positivo.
6 . Sejam úteis ao Mundo
Descubram a sua contribuição exclusiva, o modo como vocês podem ser úteis ao mundo. Essa é a expressão fundamental do que todos nós estamos aqui para fazer. Se todos nós estivermos em uma missão para ajudar uns aos outros, o mundo será um lugar muito melhor e todos nós podemos viver de acordo com o nosso pleno potencial humano.
Isso poderia ser a sua carreira ou algo que vocês façam em seu tempo livre. Não pensem que tem que ser algo grandioso para ser eficaz à consciência coletiva. Pode ser o seu estado de espírito, ajudar os mais velhos, ensinar outra maneira de como fazer algo, ouvir um amigo, escrever blogs, amar verdadeiramente alguém, ou se auto-trabalhar. Todas essas são maneiras de estar a serviço do mundo.
Simplesmente fazer algo que lhes traz alegria e faz do mundo um lugar melhor, e vocês podem fazer isso! Para algumas pessoas, o serviço será o mesmo o tempo todo, e para outros pode estar em um constante estado fluido. Enquanto se está criando um mundo melhor de alguma forma, é útil e sempre tão necessário.
Vamos todos fazer nossa parte e criar um mundo melhor para desbloquear o nosso potencial humano.
7 . Recalibrem o seu medidor de abundância
Vocês realmente acreditam que podem ter os seus desejos mais profundos realizados? Se vocês responderam não, esse é o primeiro problema. Recalibrar o seu medidor de abundância começa com a crença.
Vocês podem treinar a sua mente para começar a acreditar que podem ter o que querem, mesmo que vocês tenham que fingir até que consigam. Novamente, a repetição vai ajudá-los aqui. Digam a si mesmos que vocês podem ter o que quiserem, melhor ainda, imaginem já tendo! Fazer visualizações realmente ajuda a criar a realidade que vocês desejam.
Imaginem o que vocês estão considerando criar em sua vida. É uma nova situação de vida? O relacionamento dos sonhos? Um corpo “perfeito”? Maior sensação de valor próprio ou de auto-capacitação?
Agora, vejam-se já tendo isso. Sonhem com isso, imaginem o que vocês veem, como se sentem e o que vocês estão fazendo na visão. Ajam para tornar real a imaginação e isso ocorrerá.
Quando sentimos emoções, a mente não pode distinguir se elas estão nesta realidade ou não, apenas envia os sinais ao seu corpo para vocês senti-las. Vocês podem recalibrar o seu medidor de abundância ao cultivar essas crenças de que podem ter a vida que vocês querem. Logo que tenham cultivado esses sentimentos, enviem-nos para o Universo, com um conhecimento calmo e uma sensação de desapego. E lembrem-se, sempre tomando providências conscientes para os seus objetivos e desejos, e o Universo começará a abrir acessos que vocês jamais poderiam imaginar.
Agora, tenham sucesso, o seu pleno potencial humano está à sua espera!
Direitos Autorais:
Tradução: Ivete Brito – www.adavai@me.com – www.adavaiwordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário