Páginas

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

10 Passos de Luz 08.09.2014



1.  É fundamental, nos dias de hoje, estar perto da natureza, harmonizar-se com ela, ouvir o canto dos passarinhos, observar os insetos, tomar banho em rios, lagoas, freqüentar matas e cachoeiras, cuidando do seu meio ambiente que começa no seu meio.

2.  Evite o excesso de estresse. Procure dentro de si e encontrarás a serenidade, a paciência e a tranqüilidade para transitar nos caminhos tumultuados do mundo atual. Diminua um pouco seu ritmo, sua pressa, o frenesi de querer tudo para ontem.

3. Assim, faça o que tiver que fazer de imediato. Primeiro as primeiras coisas. Depois faça o que lhe for possível. Em algum tempo estarás fazendo quase o impossível, se começas a administrar melhor o seu precioso tempo.

4. Assim como deves manter teu corpo em forma, também deves cultivar e dar ginástica para tua mente, para o teu cérebro também. Sempre. A mente gosta de ser utilizada. Não te permitas preguiça mental. Uma mente sempre ocupada, treinada, cultivada, aprendiz, despreconceituosa, ávida de conhecer, indagar, raciocinar, intuir, criar, aprender e desenvolver novas habilidades faz com que o cérebro seja sempre saudável, poderoso, mantendo-se sempre lúcido mesmo em idade bem avançada. Se deres trabalho a tua mente o cérebro encontrar-se-á sempre jovem.

5. Cultive diariamente a tua busca, o teu sonho, o teu trabalho, o teu servir espiritual. Seja qual for a sua religião, intente praticar o que se apregoa, sempre visando teu aprimoramento e tua disponibilidade de colaborar ou ajudar teu próximo. Se não necessitas mais de religiões, ponha o teu amor sempre em ação, viva no amor, seja o próprio amor de Deus em ti, como um belíssimo sol a espargir seus raios no calor humano de amor e sabedoria, que deves também treinar.

6. Saiba sempre que é preciso manutenção e crescimento de teu ser integral. Assim, cuide de ti, cuidando de teu instrumento físico, emocional, mental e espiritual, sem privilegiar algum em detrimento do outro. Estar bem e em paz, cultivar pensamentos, sentimentos e atitudes positivas e honestas, treinar a alegria e a gratidão, evita um sem número de doenças e te dá resistência imunológica, saúde plena e longevidade.

7. Sorria. Aumente sua capacidade de bom humor. Ouça e conte boas piadas. O bom humor também é uma ferramenta de crescimento espiritual. E quem sorri, não envelhece.

8. Mantenha, exercite, desenvolva a sua auto-disciplina. Seja moderado. Seja sempre constante em suas metas. Quem é autocontrolado tem muito mais liberdade.

9. Livre-se de falas, pensamentos e condicionamentos inúteis, que tomam tempo e não nos levam para frente. Você pode programar-se e reprogamar-se à vontade em função do que deseja ou precisa fazer. O que a mente faz também desfaz, faz de novo... Mas não se deixe levar pelos hábitos e não permita que seus antigos ou novos condicionamentos conduzam a sua vida no “piloto-automático” sempre. Em tudo o que fizer, por menor que seja, direcione o foco de sua consciência com atenção total para o que estiver fazendo, sentindo, pensando.


10. Considere-se sempre um aprendiz. Assim, abra sua mente e coração para o novo. Deus é o sempre novo. Conte com o que não se pode contar. O imprevisível, o inusitado, o belo e o original, o inesperado, o desconhecido, podem nos trazer muitas coisas, boas surpresas e novas oportunidades. Mistérios podem ser desvelados. O verdadeiro mestre é mestre porque é aprendiz. “O Céu é o teu objetivo, mas não o teu limite.” Desconfie de quem já sabe tudo. Saiba que todas as pessoas, por mais simples que sejam sempre têm algo a nos ensinar, como também, amorosamente, você a elas. Torne-se um cálice de recepção para as benesses que o frescor da vida nos oferece. Mas lembre-se desse aforismo: “Só os tolos e os sábios não mudam de opinião.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário