Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

10 Passos de Luz 09.09.2014



1. É importantíssimo viver sempre no Aqui e no Agora, que é onde tudo acontece e pode acontecer. Não pré-ocupe sua mente com nada. Ocupe-se do momento presente. Para que sofrer com antecedência?
Planeje, pense o necessário sem no entanto “dar nós nas idéias”. Faça o que tem que fazer agora. Amanhã o panorama é outro. Amanhã pode não existir mais. Amanhã vem a solução infalível para o que não pode ser resolvido hoje. Concentre-se no agora. Não o perca!

2. Aproveite o momento, o seu valiosíssimo Agora, bem Aqui donde estais, para fazer o teu melhor, tranquilamente. Não postergue felicidade. Dê logo o presente antes da data. Diga o quanto antes a quem ama, que o ama! Amanhã pode ser tarde demais.

3. Faça uma limpa em seus armários e gavetas. Livre-se do que não te serve mais. Esse pensamento de que “um dia posso precisar desse pedaço de cano, pano, embalagem, arame, pilhas... e um sem número de bugigangas inúteis só enfeiam e tomam nosso espaço e nos fazem pesar mais. Amplie seu amor e discernimento. Doe a quem necessita algo de seu. Doe objetos, livros, coisas boas que podem ser mais úteis a quem precisa. Quando comprar roupas ou artigos novos, faça logo uma doação a quem necessita, mas use de imediato o que adquiriu. Não espere para isso uma “ocasião especial”. Todo dia é uma ocasião especial. O amanhã não se sabe... Quem dá, recebe. E se te livrares do excesso, do supérfluo, do desnecessário em teu lar, teu trabalho e em tua vida, abres a porta da energia da prosperidade, que só assim, ao esvaziar-te, podes receber o novo. É a Lei da Atração sendo acionada.

4. Assim, intente receber e conquistar a riqueza. Viva com idéias de abundância em sua mente, em sua alma. Pense alto. Mas evite a todo custo o apego a coisas materiais, sentimentais, situações, condições... Cuide com zelo do que já tem. O sábio é feliz com o que tem, não quando tiver coisas.

5. Lembrem-se sempre de agradecer. O sentimento genuíno de gratidão aciona as forças da prosperidade, quando se é desprendido e alegre.

6. Não “ponha as chaves da sua felicidade no bolso de ninguém.” Ao condicionar sua felicidade só quando se está com alguém, só dependendo do que tem na carteira ou na bolsa, ou no banco... ou o que é pior:  só quando eu tiver conseguido isto ou aquilo... Você estará pondo no futuro (?) o que pode viver hoje, agora. Afirme: Eu sou feliz. Sou feliz e ponto. Não eu sou feliz se... ou quando...

7. Pense positivo, para cima. Almeje o melhor. Mas dê valor às pequenas coisas da vida. Deixe o mundo um pouco melhor do que o encontrou com sua benfazeja ação e presença. Plante uma flor, um jardim, uma árvore. Cuide-as com carinho. E sinta o perfume da flor, veja seus contornos... atentamente. Concentre-se mais em executar e vivenciar os meios do que o fim. E o resultado será a conseqüência do seu esforço constante no aqui e no agora.

8. Não desperdice tempo com lamúrias. Se lamentas o dia de ontem, desperdiçarás o teu hoje e se lamentas o teu hoje desperdiçarás o teu amanhã. Suprima a gordura das palavras, os excessos de “porquês”, de explicações, de justificativas. Evite comentários desnecessários, pessimistas, catastróficos; evite comentar a crônica policial no teu meio familiar e social, fuja correndo da inveja, da maledicência, de falar ou julgar a vida de quem quer que seja. Pense antes de falar. Use sempre “os três filtros”: Interrogue-se primeiro se o que vai dizer é útil, é necessário e é verdadeiro. Se irá colaborar para ajudar alguém. Caso contrário, recolha-se no sábio e rico silencio de ti mesmo.

9. A felicidade aumenta muito na interação com os outros. Aprimore a arte de relacionar-se. Faça novas amizades, conservando as antigas. Um amigo (a) sincero é uma grande dádiva e um inestimável tesouro, que nem o tempo e a distancia pode separar. Mas a amizade também é submetida a provas. Mas é preciso passar no exame. E nem a vida nem a morte consegue separar quem ama verdadeiramente.


10. Reserve bons momentos para ti mesmo. Tenha um tempo de solidão-solitude para si, usufruindo os benefícios da solidão cultivada onde podes relaxar, refazer-te, entender-te melhor, repensar, reconsiderar, ressignificar-te, planear melhor tua vida e teus passos; refletir, meditar, estar mais perto de sua consciência e portanto mais perto de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário