Páginas

quarta-feira, 10 de setembro de 2014

10 Passos de Luz 10.09.2014



1. Fundamentalmente, acredite em ti mesmo. Saibas que és muito mais capaz do que tu mesmo imaginas e que és útil, necessário e imprescindível para a Vida. Tens o poder divino dentro de ti. Afirme: “Eu sou, eu posso, eu consigo!” e... “Todos os dias, sob todos os aspectos, estou cada vez melhor!” E acostume-se diariamente a fazer afirmações positivas, ler algo elevado, pensamentos, reflexões, ensinamentos dos grandes mestres, leia sempre bons livros, procure motivar-se permanentemente. Aumente a sua Fé em Deus e nos sábios processos que a vida nos traz. Peça. Requisite. Mentalize, Sonhe. E arregace as mangas. Faça! Você pode. Você é perfeitamente capaz de fazer o que quer fazer. Querer é poder quando se quer realmente e quando se faz por onde. Não adie mais. Comece agora mesmo a realizar todos os seus sonhos. Como nos diz o Albert Einstein, “se você é capaz de sonhar, você é capaz de realizar!” Reflita neste aforismo: “Se continuas a fazer o que está fazendo, continuarás a obter o que está obtendo.”

2. Procure ser sempre ativamente calmo e calmamente ativo, alegre, utilize a energia do entusiasmo. E siga firme e determinado na conquista de seus objetivos. Jamais se prenda a qualquer tipo de pensamento limitativo. Dê o seu máximo, o seu melhor, agora! Manifeste toda a sua força e capacidade agora!

3. Abra sua mente para aprender a gostar de tudo o que faça, do seu trabalho, de suas atribuições e papéis, das suas responsabilidades no mundo, da assistência e apoio que podes prestar, sabendo que todas as atividades humanas, rentáveis ou não, são importantes e que precisam ser feitas com amor, dedicação, eficiência e prazer.

4. Não se aposente da vida, apenas do seu trabalho. Ao aposentar-se, você agora tem a chance de fazer o que mais gosta. De continuar sendo ainda mais produtivo em outras vertentes de trabalho. De cultivar mais sua mente, seus estudos, melhorar ainda mais a qualidade de seus relacionamentos, de dedicar-se mais ao Espírito. Evite a todo custo a estagnação, viaje mais, mantenha-se ativo, proativo, criativo, disponível, orientador, sempre útil e disposto a enriquecer o seu aprendizado.

5. Quando estiver desejoso de alcançar mais um objetivo, realizar seus sonhos, encarar o desafio que se requer, olhe esperançoso o porvir, dedicando-se totalmente às etapas necessárias. Para encorajar-te, olhe para trás, para o que já realizastes, e veja e sinta a força que possuis, porque tens o Divino dentro de ti. Portanto, você pode. Todos temos habilidades e talentos, maior facilidade para algumas coisas. Temos grande potencial latente, não explorado. Em qualquer tempo é possível ativá-los. Quando suas metas têm o objetivo de ajudar as pessoas, seja por qualquer meio, você está destinado ao sucesso! Mas entenda que os fracassos são apenas trampolins e pré-condições para atingirmos o sucesso. Pense nas dificuldades como companheiras indispensáveis para seu autoburilamento e capacitação crescente. Pense nos feitos dos grandes homens e mulheres de sucesso, que com seu trabalho beneficiaram a humanidade. Leia suas biografias. Espelhe-se no melhor.

6. Não insista, persista. Quando muitas portas se fecham, abrem-se outras oportunidades. Mas não insista no que não flui. Em modelos ultrapassados. Em posições radicais. Em meras repetições. Muitas vezes a vida está lhe indicando que não é por aí. Assim, veja outras opções, intente a mudança de seu comportamento e até a sua maneira de ver e de pensar. Autoquestione-se, autoavalie-se e siga em frente. Procure fluir com a vida, com o rio da vida, seguindo seu fluxo, o que a vida lhe traz, que, quase sempre, representa a dádiva divina da sincronia perfeita que lhe traz todos os elementos para a consecução de seus anseios, para a aquisição de dados conhecimentos, para o encontro com as pessoas certas no momento certo. Conscientize-se de que estais sempre no lugar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo. Direcione-se, mas seja sempre flexível, deixando-se fluir. E agarre firmemente as oportunidades que sempre surgem, sejam elas onde e de que tamanho for.

7. Não se permita a dúvida. É melhor qualquer caminho do que nenhum. Esteja atento. E faça com determinação.

8.  Não se compare a ninguém. Tu és um ser único, peculiar, insubstituível no universo e tens muita importância para a Vida, para Deus, para a tua missão com todas as pessoas que passam e freqüentam a tua vida. Cada pessoa está passando por um ponto de evolução. E cada nível tem que ser respeitado. Saibas que és ternamente amado por todo o Cosmos. És importante para quem te ama. Como igualmente importantes são para ti todos aqueles que amas.

9. Procure ver cada ser, como um irmão de tua família consangüínea. Dispa-as de seus papéis e atitudes e procure vê-las como teus irmãos da grande família humana. Revista-os novamente com a roupagem de tua compreensão, tolerância, solidariedade, apoio, vejas suas fraquezas e fortalezas, defeitos e virtudes como vês as tuas.


39. Estamos aqui para adquirir sabedoria e aprender a estender o nosso coração para amar. Ame incondicionalmente. Mas não crie expectativas de retorno, de reconhecimento, de troco pelo que fazes e amas. Nós amamos. E pronto. Não amamos se... ou desejando que também nos amem. Amamos porque amamos. E porque se ama amar. Sem expectativas, sem apegos, sem desejo de reciprocidade, sem julgamentos, sem condenações, apenas ame. E assim, milagrosamente, o retorno virá. Porque quem verdadeiramente ama, é livre. E quem interiormente é livre, concede a liberdade ao ser amado, às pessoas. O passarinho voa, alto e longe. Mas sempre retorna ao seu ninho. E onde existe amor, carinho, companheirismo, compreensão, cumplicidade, liberdade, o amor vai e volta. E a renúncia por amor, por desejar ver a felicidade do ser amado e não lhe obstruir ou impedir seu caminho e caminhar, é a essência de um amor verdadeiramente sublime. E se assim amas, isso te assinalas Filho da Luz e dileto de Deus. E jamais te sentirás só. Porque para Deus e para a Vida, nunca estivestes realmente só. Ame. Ame. Ame muito. E só.

Nenhum comentário:

Postar um comentário