Páginas

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

30 Dias de Boas Palavras


Por Haren Berg
27 de agostop de 2014

Segundo os Kabbalistas, Virgem é o mês da limpeza espiritual, especificamente concebido para nos dar a oportunidade de apertar a “tecla de retrocesso” nas coisas negativas que possamos ter feito ou dito no ano que está terminando.
Dentro desse espírito, gostaria de convidá-lo a se juntar a mim para 30 dias de Boas Palavras.
Durante os próximos 30 dias, de hoje até o primeiro dia de Rosh Hashaná, vamos usar as nossas palavras de modo a falar apenas bem dos outros. Se mencionarmos alguém em alguma conversa, vamos encontrar algo de bom para dizer ou escolher não dizer nada.
As palavras são uma das mais poderosas ferramentas concedidas à humanidade: podemos usá-las para elevar, enriquecer, alimentar a vida ao nosso redor ou podemos usá-las para destruir, causar separação e perpetuar o ódio.
É dito que existem anjos que escrevem todas as palavras que usamos diariamente. E então, em Rosh Hashaná (os dois dias que marcam o começo do novo ano para a humanidade), todas as nossas palavras são medidas para o lado positivo ou negativo, e o nosso próximo ano é programado de acordo com isso.
Não temos ideia da quantidade de bem que podemos trazer para nós e para os outros no próximo ano ao embarcar neste pequeno exercício. Será que é assim tão difícil? Diga apenas coisas boas e elas voltarão para você aos montes.
Neste momento, o mundo está envolto em escuridão, cheio de manchas. Cada um de nós é uma vela com a luz de sua alma. Enquanto uma vela pode representar uma pequena quantidade de luz num quarto escuro, milhares e milhões de velas podem eliminar a escuridão completamente.
Através dos nossos próprios esforços para sermos cuidadosos ao escolhermos apenas palavras positivas quando falarmos dos outros, e ao nos estendermos em benefício deles, mesmo nos pequenos atos, poderemos atrair mais positividade para um mundo que necessita disso tão desesperadamente.
Se quiser, compartilhe esta mensagem com um amigo. Quando damos algo que apreciamos para aqueles que amamos, aquilo se torna muito mais pleno do que se guardarmos só para nós.
Karen Berg
Publicado no facebook pelo Kabbalah Centre Brasil
http://stelalecocq.blogspot.com/2014/08/30-dias-de-boas-palavras.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário