Páginas

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Temperança


Canalizado por: A Monada
10.09.2014


Mais uma virtude ou dom da Alma que devemos cultivar. Para muitos esta palavra pouco diz, pois não sabem que podem viver sem desejos e no entanto continuarem a ser ambiciosos.

A temperança é caracterizada, pois, pelo domínio e moderação dos desejos. Há quem a refira como o bom senso da existência do ser.

Mas deixemo-nos de tentar definir algo que só por si deve ter por base a essência do AMOR. Desta forma os desejos que há que moderar ou até fazê-los desaparecer são todos os que nos ligam e amarram à matéria, pois já sabemos que eles têm por base algo que nos é emprestado apenas durante esta encarnação que afinal nunca sabemos quando termina.

Assim, fixarmos a desejos que mesmo sendo imateriais, como por exemplo o estatuto, cargo ou todo o tipo de exercícios do poder sobre os outros, para além de serem da mesma forma problemáticos para a Temperança, são terríveis para a noção que cada Alma deve ter, do Todo e do UNO que É.

Por isso não ambiciones ser rico, poderoso, famoso ou seja qual for o que te possa distinguir dos outros. Procura sim esforçar-te por uma boa causa humanitária, política ou até social, mas sempre com o desejo intrínseco de servir e aprender as lições do AMOR.

Se nesse teu caminho te for confiado algum tipo de poder ou de regalia que te levem a poder ser distinguido pelos outros, nunca te esqueças do que afinal és, LUZ e AMOR, a mais pura consciência Divina a manifestar-se na materialidade. Ao deteres o poder então fá-lo no sentido desse serviço de AMOR Incondicional para com toda a Humanidade, ou simplesmente mais restrito aos que te foram confiados para que os possas liderar, que é o mesmo de ensinar.

Não te esqueças que a primeira lição de AMOR para todos os que detêm algum tipo de distinção social deve ser a Temperança. Para tal não te esqueças nunca que tudo o que te liga a esta encarnação é efémero e um dia acaba. Apenas as lições de AMOR e LUZ que cultivas é que levas registadas na tua Alma.

Assim, também se enquadra nas lições de temperança, todas as formas de desapego que formos fazendo ao longo da nossa vida, e isso sim é o oposto aos desejos materiais e essa deve ser a tua única ambição.

Amar não é possuir, é simplesmente cuidar, aceitar e admirar a beleza e o brilho do alvo desse AMOR, sempre tendo a consciência de que é o próprio o possuidor desse AMOR que o sente, pois simplesmente é o que É – AMOR e LUZ.

Por isso a Temperança é o simples desejo e ambição de ser AMOR e LUZ em todos os momentos da Vida.
Vivam pois esse AMOR e LUZ, e sejam Felizes.

Fiquem bem...

A Mónada

Nenhum comentário:

Postar um comentário