Páginas

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Palavras Para Manter o Domínio Sobre a Situação e o Destino

Conscientizo-me de que tenho o poder de controlar a situação e comandar o meu destino com os meus pensamentos. 
Compreendo que, sendo bons os meus sentimentos, são bons os meus pensamentos; sendo bons os meus pensamentos, são boas as minhas palavras; e sendo boas as minhas palavras, o mundo ideal repleto de bondade.
Por isso não abro a boca para dizer más palavras. Estou atento a cada pensamento meu, a cada palavra minha.
Não emito pensamentos agourentos, não profiro palavras agourentas, não ouço comentários agourentos.
Abandonei por completo o hábito de apontar defeitos alheios. Já não faço comentários pessimistas a respeito de minha própria pessoa.
Meu coração está repleto de intensa alegria.
Proporciono felicidade a todas as pessoas, abençoo todas as coisas.
Dou coragem a todos.
Minhas palavras tornam-se realidade no mundo das formas.
Quando desejo a realização de algo, afirmo com convicção:
"Isso se concretiza, infalivelmente". Essas palavras possuem força criadora.
Por isso o que eu desejo não demora a surgir ao meu redor.
Agradeço a Deus por me dar esta convicção. 

Texto extraído da "Sutra Sagrada - Seicho-no-ie", autor: Masaharu Taniguchi

Nenhum comentário:

Postar um comentário