Páginas

sábado, 7 de junho de 2014

A Energia Crística Que Vem Caindo Sobre Nós

Canalizado em 4 de junho 2014 – mensagem Seres de Luz
«Gostaríamos de vos explicar como devem e deverão realmente se comportar frente à grande transformação que vive a vossa humanidade.
Cada um de vocês veio viver este período extraordinário, este período de grandíssimo enriquecimento para a alma; cada um de vocês, e mesmo uma grande quantidade de seres em que alguns (para não dizer a maioria) vieram aplicar a lei de causa e efeito, isto é compreender certos erros, e outros passar um grande exame que os empurrará para uma outra consciência e os preparará para serem instrutores.
Na época atual, a alma enriquece-se consideravelmente com todas as experiências vividas pelo humano que são.
Por vezes este coloca perguntas:
Qual é a minha missão? Porque vim para este mundo nesta época em particular? O que posso fazer por mim e pelos meus irmãos? Estarei no caminho certo?
Mil e uma perguntas se colocam a qualquer ser consciente da sua vida e do que acontece à sua volta.
Globalmente, todos os seres humanos vieram experimentar a matéria. Através da experimentação da matéria e de todas as experiências que lhes são inerentes, uma nova compreensão, uma nova evolução acontece a cada passagem nesta matéria. Isto é muito importante pois certas experiências de elevação na Luz só podem ser observadas através de um corpo de matéria, através de uma densidade.
Os seres humanos que estão abertos a uma certa consciência espiritual também vieram cumprir uma grande missão que é ancorar a Luz e o Amor neste mundo, mas cada um tem individualmente um papel muito preciso com o que compreendeu, o que integrou; cada um, no seu raio de ação, com as suas capacidades próprias, deve ajudar tanto quanto puder todos os seres que precisarem dele, seja pela palavra ou simplesmente projetando as energias de Luz e Amor sobre ele, seja através de uma ajuda pontual ou prolongada. Cada ser humano veio aprender a compaixão e o Amor a diferentes níveis.
Cada ser humano veio igualmente aprender a subir para a Luz vivendo na matéria, cada ser humano veio para este mundo para aprender a sua trindade, aprender que possui um corpo humano e uma consciência, a consciência da alma, e que tem nele uma parte Divina, uma consciência superior que dá vida ao conjunto.
Vamos falar da energia Crística.
O vosso corpo precisa de energia para sobreviver. Para funcionar corretamente, precisa de alimento denso. A vossa alma precisa de energia, ela encontra-a na consciência elevada do humano através de leituras, de música, de meditação assim como através de corpos sutis. Quanto ao espirito, a Parte Divina que está em vocês, alimenta-se essencialmente de Energia Universal, de Energia Crística, que é a única energia que lhe permite crescer e expressar-se.
O que pode querer dizer para uma Centelha Divina crescer e expressar-se?
A Centelha Divina em si não crescerá no homem mas iluminará com outra Luz a sua alma e o seu corpo.
Quanto mais chamar a ele, a energia Crística, mais alimentará com essa energia da parte Divina que está nele.
Em muitos seres humanos inconscientes e adormecidos, essa parte Divina não se manifesta pois não está estimulada, ela não está permanentemente impregnada por essa energia Crística. Ela vive, claro, mas está adormecida!
Para que Ela possa expressar-se cada vez mais e irradiar na vossa alma e na vossa realidade física, será preciso que tomem consciência que também ela precisa de alimento, que precisa da energia Universal, que precisa do Amor Crístico, que precisa do Amor da Fonte. Quanto mais alimentarem essa Parte Divina que está em vocês, mais ela iluminará a vossa vida, mais a sua presença irradiará.
Era preciso que isso fosse dito pois é muito importante. Não se esqueçam de alimentar a vossa trindade e tomarem consciência que vocês existem através dela.
Imaginem no Universo uma energia considerável. Essa energia alimenta todos os sóis criadores de centelhas de vida. Ela é uma emanação do Pai dada aos filhos.
Essa energia associada ao Amor Universal constrói continuamente, regenera e alimenta perpetuamente todas as entidades de muito alta espiritualidade não humana, Universal.
Podem ficar profundamente tocados por essa energia, ficarem penetrados, mas é o vosso Ser Divino que se expressará quando estiver totalmente desperto a ela. Criar o estado crístico em vocês quer dizer deixar desabrochar e crescer completamente essa Centelha Divina da Fonte que está em cada um de vocês.
Para voltar à vossa missão neste mundo, pedimos para trabalharem intensamente a confiança, a fé no que são, pois muitos dos vossos irmãos humanos precisarão de vocês, precisarão da vossa força, da vossa coragem, da vossa estabilidade, precisarão ficarem tranquilizados durante alguns tempos.
Também vocês precisam de ser tranquilizados por vezes, é a razão pela qual vos pedimos para elevarem a vossa consciência para o Ser Divino em vocês, para nós, os vossos irmãos das Hierarquias de Luz. Podem dirigir-se a nós porque têm consciência da nossa realidade. Os nossos irmãos humanos que têm menos consciência ainda precisam de um intermediário humano. Sejam esse intermediário de Sabedoria, de Confiança e de Amor, tentem sempre tranquilizar os vossos irmãos. Podem fazê-lo já!
O destino do vosso planeta decide-see não é em relação aos vossos pequenos reis humanos ou chefes de governos, pois estes são apenas um prolongamento de certas forças, de certas energias.
Tudo isto não é nada em relação ao que acontece por cima das vossas cabeças e do qual não têm nenhuma consciência.
O grande plano para a elevação da Terra está decidido com o próprio planeta, com a entidade Terra, pois tem a sua palavra a dizer.
Todas as energias do vosso sistema solar e do Universo serão dados a esta Terra para que o novo plano de existência e o dos humanos se cumpra.»

Canal : Eles mostram-me agora um fenômeno maravilhoso que está a acontecer e que ninguém se apercebe. Trata-se de uma multitude de pequenas esferas de luz branca, talvez um pouco maior que bolas de pingue-pongue que, como uma chuva contínua, inundam a nossa Terra. Essas esferas são feitas de energia pura de frequência muito alta, elas penetram qualquer densidade, seja a dos homens, a dos diversos reinos ou a do planeta. Algumas bolas de energia mais poderosas que outras penetram até ao coração da Terra.

« Essas esferas de energia transformarão profundamente aqueles que já percorreram um certo caminho. Alguns seres humanos não suportarão essa energia tão potente que os penetrará continuamente. Isto criará neles graves doenças e provocará sobretudo muitas partidas deste mundo.
Todas as energias dadas à Terra vêm do universo, das Hierarquias de Luz, e das grandes Hierarquias de Luz que se encontram muito além da nossa, para dar a força e a energia necessária a qualquer vida neste mundo para que ela possa ascender.
Ainda existem algumas dificuldades para que essa ascensão possa acontecer. Estas acontecem devido ao comportamento beligerante de certos seres humanos ainda demasiado manipulados por certas energias que não compreenderam realmente o que são a unidade, a fraternidade e o Amor neste mundo.
Como vos dissemos várias vezes, a finalidade será a transição. Ainda têm uma pequena possibilidade de acompanhar essa transição de certa forma, não estão necessariamente frente à parede, na impossibilidade de mudar de direção. Até ao último segundo vocês podem ainda mudar de direção mas saibam no entanto que o plano definitivo foi estabelecido.
Saibam também que alguns povos da Ásia e da África pagarão um tributo pesado, mas isto faz parte do seu plano de encarnação; é por isso que encarnaram em massa nesses países, pois terão de viver certas experiências, eles devem adquirir uma certa compreensão da vida e sobretudo aprenderem a fraternidade, a Paz, o Amor e o respeito pela vida. Os povos asiáticos ainda não adquiriram o respeito dos diversos reinos, pelo menos para uma grande parte deles. É preciso que aprendam o que realmente a vida é, será preciso aprender que está tudo ligado, que tudo está conectado.
Quanto a vocês, povos do ocidente, terão que irradiar tudo o que aprenderam! Também terão de aprender a viver de forma diferente mas para muitos de vocês isto não colocará problemas reais pois inconscientemente estão prontos. Durante anos formamos durante o vosso sono.
Muitos de vocês foram levados fisicamente.
Esses raptos e essas restituições no mesmo segundo em que foram levados foram retirados da vossa memória. Era preciso que pudessem continuar a vossa vida o melhor possível sem terem arrependimentos ou medos.»
Canal : Vocês disseram-nos que é preciso trabalhar muito a confiança. Como trabalhar essa confiança, e vai ela a par com a aceitação em relação a certos eventos?
«Vamos dizer-vos o seguinte: de momento vocês projetam-se sobre certos eventos que ainda não chegaram, embora muitas coisas que ignoram, acontecem no vosso mundo.
Saibam que se forem confrontados com certos eventos difíceis, seja na vossa vida no dia-a-dia ou num domínio mais geralficarão surpreendidos de constatar capacidades insuspeitáveis em vocês, capacidades de coragem, de confiança e de fé total. As questões não se colocarão mais, agirão, pois deixarão mesmo de ter a possibilidade de refletirem na forma como deverão agir. Tudo acontecerá instantaneamente como se fossem formados no vosso sono ou, como vos dissemos, durante eventuais raptos, como se fossem formados para viverem certas situações.
Na vossa vida atual, pedimos para evitarem qualquer ira, qualquer violência interna, qualquer julgamento, para terem muito tolerância por vocês e pelos vossos erros, por aqueles que vos rodeiam, para terem confiança, trabalharem todos os vossos medos, para pedirem ao Ser Divino em vocês para vos dar o domínio desses medos.
Os medos são ilusões.
Não precisarão aprender, saberão! Mesmo que à partida (o que é provável) possam sentir um certo pânico frente a certos eventos, a confiança, a coragem e a força necessária ressurgirão em vocês e permitir-vos-ão levar a cabo aquilo para que foram preparados.
A Terra será obrigada a reagir de mil e uma maneiras porque deve libertar-se.
É imperativo que ascendae nada nem ninguém deve bloqueá-la agora nesta dimensão. Todos aqueles que estiverem prontos para ascender com ela poderão segui-la, aqueles que não puderem serão separados dela
Canal: Eles mostram-me uma Terra que não conheço, uma Terra irradiante de Luz, de beleza, uma Terra onde ouço uma música apaziguante. Não sei se são humanos que a tocam ou se vem de outro lado, pois de momento só vejo paisagens. O que é surpreendente é a imensa paz e a beleza dessas paisagens (a palavra beleza é fraca). Sinto-me como lavada no mais fundo da alma, sinto-me em harmonia perfeita com essa nova Terra. A Luz que a ilumina parece mais poderosa, porém menos resplandecente. Eles dizem-me:
«Na vossa nova Terra não haverá dualidades, nem mesmo entre os elementos, não haverá nenhuma energia contrária, tudo funcionará na perfeita harmonia.»

Canal: Nessa nova Terra, não vejo nenhum humano, vejo apenas essas paisagens, essas cores e sinto apenas a Paz, a alegria e o Amor que estão nesse lugar.
Se pudessem aperceber-se durante um segundo da beleza do nosso astro, a beleza dessa nova Terra! Pouco importa o caminho para lá chegar, pouco importa se chegamos com ou sem o nosso corpo! Este mundo está prometido a todos os seres que estão no caminho e que abriram o seu coração. É um mundo que será só beleza e Amor e onde nenhum ser poderá sujá-lo com os seus pensamentos, os seus sentimentos ou os seus atos.
« Façam sempre sobressair o melhor em vocês e ofereçam-no em permanência à Fonte. Tenham consciência do que vos rodeia, mas ajam sempre com Luz e Amor. Quanto mais agirem com essa Luz e esse Amor, menos o exterior vos tocará, pois criarão continuamente à vossa volta um casulo de Luz, um casulo de Amor. Para que possam criar esse casulo de Luz e Amor não deverão prender nenhuma energia desestabilizante senão esse casulo racharia! É preciso que possam irradiar a Luz e estarem rodeados de Luz.
No entanto compreendemos que na vida atual de cada um de vocês haja momentos de grande pressão, momentos difíceis de viver, momentos de revolta, de aflição, de dúvidas, de grande aborrecimento. Isto faz parte do sofrimento da consciência humana. Compreendemo-lo e é autorizado, pois de momento não podem escapar a isso.
Quando vivem momentos difíceis, façam o mais possível um trabalho de conexão, liguem-se ao Ser Divino em vocês, liguem-se à Fonte, liguem-se a esse mundo de Luz que será o vosso amanhã, liguem-se ao Amor, à beleza, à alegria. Ser-vos-á pedido cada vez mais para viverem essa alegria, essa beleza, essa paz, e esse Amor; é o contrapeso para ficarem em equilíbrio, é o contrapeso de todo o sofrimento humano.»

Canal: Gostaria de agradecer aos meus irmãos com todo o meu coração! É tão maravilhoso ouvi-los expressarem-se em mim! Tenho uma nova confiança, mas sobretudo um imenso Amor por eles. Sinto-me honrada com a sua presença.
– Será que poderemos também ter essa fé e essa confiança quando os elementos estiverem enfurecidos?
« Absolutamente! O importante é que estejam prontos nos vossos corações e na vossa Alma, frente a tudo o que poderia acontecer no vosso mundo, e também prontos em vós mesmos, prontos a viverem grandes transformações, grandes aberturas de consciência, prontos para não ficarem cegos pelo que se tornarem, e não se deixarem levar pelo ego espiritual ou ego humano
Pedimos o seguinte, que é muito importante: quanto mais avançarem, mais deverão trabalhar a humildade. Deverão velar cada vez mais o que se tornam para não travarem nem cegarem aqueles que ajudarem, aqueles que vos rodeiam.
Será sempre necessário que estejam muito próximos dos que desejam ajudar, porque se situarem-se demasiados acima deles, não os ajudam, cegam-nos!
Que isto esteja sempre na vossa consciência!
Tudo o que fizerem, façam-no no Amor, na humildade, na entrega de vós mesmos, façam-no para a Luz e o Amor Divino, façam-no para os vossos irmãos humanos.»
Canal: Vocês dizem para estarmos pronto, mas estamos prontos? Como sabê-lo?
«Gostaríamos de vos dizer o seguinte: façam o melhor possível na vossa vida no dia a dia e sobretudo não coloquem demasiadas perguntas!
Alguns véus rasgar-se-ão quando chegar o momento.
Pedimos, recomendamos para terem cada vez mais o domínio. Como vos dissemos muitas vezes, olhem-se, escutem-se a viver, aprendam a dominar os vossos pensamentos, as vossas palavras, os vossos sentimentos, as vossas emoções. Evitem qualquer tristeza, pois não só a tristeza não vos permite avançar, como por vezes ela deter-vos-á no sítio. Evitem o mais possível qualquer preocupação, pois é igual com as preocupações como com a tristeza. Evitem qualquer medo inútil, pois muitas vezes os medos são gerados pelo intelecto e o ego.
Mil vezes tornamos a repetir e estamos prontos a repetir mil, duas mil, dez mil vezes, pois ao repetirmos, um dia, amanhã, daqui a pouco talvez, uma pequena Luz acender-se-á na vossa consciência humana. Um outro dia poderá ser uma segunda luzinha, e pouco a pouco a vossa consciência humana ficará diferente. A repetição é importante enquanto não integrarem e puserem em aplicação algumas bases, certos dados essenciais para a vossa evolução, para a vossa ascensão.»

Nenhum comentário:

Postar um comentário